site logo
 

PUBLICIDADE

img

Festa da Fantasia 20140 comentário

Como Foi?

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/04/2014 00:00

Perfeito
 

“Cheguei! Cheguei atrasado, mas cheguei”! Foi com essa entrada triunfal que o mineiro Pedro Matias chegou ao camarote Platinum da Festa da Fantasia por volta de uma da manhã. Devido ao atraso no voo entre Belo Horizonte e Goiânia, ele conta que foi direto do aeroporto, lamentava não estar fantasiado, mas que isso era apenas um detalhe. “Tive que deixar as malas rapidamente no hotel e vir. A fantasia ficou pra lá, porque não queria perder nada. Estava louco pra chegar”, disse, ele, já saindo e abraçando os amigos fantasiados de marinheiros.

O caloroso depoimento do mineiro não deixa dúvidas: Goiânia já está inserida no calendário nacional das melhores festas do país. Concorrendo com o eixo Rio-São Paulo e com as baladas litorâneas, como Floripa, a capital de Goiás em nada deixa a desejar quando o assunto é festa. E a Festa da Fantasia já se consolidou como uma das melhores baladas brasileiras. A cidade foi invadida no final de semana por pessoas de todos os cantos do país, que vieram curtir essa que é considerada a maior festa do tema da América Latina. Convidados de São Paulo, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, de Brasília e até do Rio Grande do Sul se misturaram aos goianos para curtir a noite do dia 12 de abril.

Se engana quem pensa que o caso do mineiro é regra: mais de 90% dos convidados estavam devidamente fantasidos. Ir sem fantasia é quase uma ofensa para aquelas pessoas que pensam e elaboram minunciosamente seu traje por meses a fio. Como em todos os anos, a festa recebe super-herois, reis e rainhas, bailarinas, índias, fadas, personagens da tv, e o que mais a imaginação mandar.

Uma moda deste ano foi a de todos os integrantes de um mesmo grupo usar a mesma fantasia. Então, eram muitas rodinhas com mulheres maravilha, anjos, médicos, índias e até agentes de blitz da lei seca. “Usamos a fantasia igual para chamar a atenção e também para não nos perder”, explicou a heroína Helena Toledo, com um grupo de sete amigas “idênticas”. A fantasia criativa deste ano ficou por conta da imitação do Compadre Washington, que saiu do comercial da tv e invadiu a festa com o bordão “Sabe de nada, inocente”.

A Festa da Fantasia, que em 2014 chegou em sua 19º edição, não perdeu seu glamour em quase duas décadas de evento. Teve gente que foi pela primeira vez, mesmo sendo morador de Goiânia. O educador físico Tiago Coelho e sua esposa Tatiane Selvati curtiram pela primeira vez a Festa  trajados de uma duplinha bem conhecida da tv brasileira: Chaves e Chiquinha. O sucesso foi imediato: “Muitas pessoas pediram para tirar fotos com a gente. Adoramos essa receptividade”, disse Tatiane. O esposo também ficou impressionado com a grandiosidade da estrutura. “Não imaginava ser tão  grande. A festa é bonita, o som está bacana. A decoração impressiona. Só as bebidas que estão com difícil acesso pela quantidade de gente”, ponderou ele.

O site Arroz de Fyesta mais uma vez inovou na Festa da Fantasia. Enquanto os fotógrafos rodavam a festa em busca dos melhores cliques, outras duas equipes de reportagem procuravam os melhores flagras e personagens para entrevistar. O vídeo deste ano ficou a cargo do cantor Diego Falk, que atacou de repórter e gostou da experiência. “Dei altas risadas e me diverti muito! A festa foi super bem organizada, realmente tudo muito bonito! Foi um dia inesquecível! Fiquei felizão pelo convite e pela experiência, correu tudo bem e a equipe foi sensacional”, declarou o músico. O vídeo com o melhor da Festa da Fantasia você acompanha nos próximos dias, na aba exclusiva do site e no You Tube.

O mascote do evento, o Grão de Arroz, ficou na entrada do camarote, recepcionando o pessoal, que não resistia e parava para tirar fotos. Para o proprietário do site, Marcos Cardoso, a parceria com a Festa da Fantasia é sempre positiva. “Há seis anos cobrimos o evento e sabemos que o retorno é sempre maravilhoso. A parceria não podia ser melhor. É um evento no qual podemos desenvolver ações exclusivas para sempre levar as melhores imagens aos nossos leitores”, explica.

Animação

A noite foi aberta pelo trio Paulo Velloso, Thiago Mansur e Mário Velloso, do projeto JetLag Live com músicas vibrantes e acordes na guitarra. O solo de Satisfation arrancou gritos da galera. Logo depois, quem comandou as pickups foi o DJ português Pete Tha Zouk, com muita música eletrônica. Não menos esperado, foi o já conhecido dos goianos, o DJ André Pulse, que recebeu a missão de encerrar a festa, quando assumiu o comando musical por volta das 5 horas da manhã. Mas a galera não se intimidou e viu o sol raiar diretamente do Goiânia Arena. “Eu só saio daqui depois que o sol nascer”, disse, no meio da madrugada, o marinheiro e contador André Luiz de Souza. Acompanhado dos amigos, ele disse que a missão da turma era “levar o pão para casa depois da festa”.  A gente espera que eles tenham encontrado padarias abertas no domingão bem cedo.

E falando em comida, um super buffet de risotos e pastas aguardava os fantasiados para a hora da fome. Também foram servidos a noite inteira picolés, costelinha e batata frita da rede Detroit Steakhouse e hamburguer do Bob’s. De bebidas, cerveja, água, refrigerante, suco, vodka absolut e uísque Ballantine’s.  Antes das cinco da manhã as bebidas começaram a faltar e a reclamação foi geral. “Uma festa boa dessa não poderia pecar com  falta de bebidas”, lamentou a médica Laraine Barbosa, que veio de Brasília com os amigos para a festa. “Cadê a vodca, companheiro?”, perguntou aos atendentes o “batmam” Diego Vilela, que teve a negativa como resposta.

Famosos

Já que a festa é famosa, os famosos também marcaram presença na festa da Fantasia. O jogador Romário, a panicat Carol Dias, a blogueira de moda Layla Monteiro, o ator Sandro Pedroso, o ex-BBB Yuri foram algumas das personalidades que passaram pela festa.  Eles estavam no backstage, área reservada bem de frente aos telões e ao palco dos djs  para convidados vips e também para quem adquiriu a pulseira antecipadamente. “Eu tava lá no cercadinho, mas aqui fora está mais legal”, disse uma bailarina, que não se identificou ao sair do espaço. “Os famosos estão lá dentro e eu quero tirar fotos com eles”, disse um rapaz que queria tirar foto com a panicat.

A organização do evento divulgou nota agradecendo a todos os parceiros envolvidos na realização da festa e aos participantes que contribuiram para um evento maravilhoso. Afirmou que os preparativos para a edição 2015 já começaram. Portanto, se você já está na contagem regressiva para a próxima edição, pode esperar que a maior festa de Goiás vai completar 20 anos no ano que vem!

Eva Taucci para a revista eletrônica Arroz de Fyesta

 


 

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.