site logo
 

PUBLICIDADE

img

Netinho - Projeto 0 comentário

Como Foi?

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/09/2008 00:00

Gostei Muito

TEMPO DE AXÉ EM GOIÂNIA

Cantor baiano Netinho dá o pontapé inicial e prepara o clima baiano para a Micarê Goiânia

Millena Lopes

Todo mês de setembro é assim: o axé toma conta da cidade. Quinta-feira à noite, foi dado o pontapé inicial da temporada baiana na capital de Goiás. O cantor Netinho foi o encarregado de começar a festa. Ele já chegou todo animado. Pulou, dançou, cumprimentou os fãs, jornalistas e o pessoal da própria banda que estava à espera no camarim. Com um apito no pescoço, o cantor Netinho nem parece ter 42 anos (sim,  ele é um quarentão com cara de menino).  De boné, bermuda, camiseta regata e tênis, ele veio a Goiânia para dar o clima de carnaval do mês. No Café Cancun na última quinta-feira, ele comandou mais uma pré-festa do Micarê Goiânia, que acontece entre os dias 26 e 28 de setembro.  

Lá, ele apresentou o show Cara a Cara, um projeto novo do cantor baiano, que usa as brechas na agenda para fazer shows mais intimistas, em contato direto com o público, assim bem "cara a cara". Logo no começo do show ele fez rir, enquanto apresentava o projeto: "Este show apertadinho está acontecendo em todo o Brasil, sempre em inferninhos assim." 

Antes de subir ao palco, que dividiu com toda a banda e com os bailarinos no Café, Netinho recebeu jornalistas no camarim, para uma conversa pra lá de descontraída. 

Baiano da cidade de Santo Antônio de Jesus, Ernesto de Souza Andrade Junior comemora os 20 anos de carreira com o lançamento do 18º CD Minha Praia, 12 anos depois de vender 12 milhões de cópias, com o hit Milla.  

Foi para falar do novo projeto que Netinho concedeu, recentemente, uma entrevista à Revista Quem. Ele faz questão de ressaltar que foram "duas horas de conversa gravadas", falando de carreira e planos para o futuro e, no fim, ele tocou em temas polêmicos, como bissexualidade e drogas. "Eu precisava dar essa entrevista. Devia isso aos fãs, aos amigos, à minha família. Nesses anos todos de carreira, nunca tinha dado uma entrevista falando da vida pessoal." 

Mas a revista... "preferiu dar conotação sensacionalista ao texto", e deu no que deu. Netinho falou sobre drogas, sexo, botox... e na conversa de duas horas, a polêmica foi o que predominou. "Falei que tinha usado drogas há 10 anos e disse que tinha sido legal por que eu aprendi uma lição. A revista parou no legal, e não disse que eu era um esportista, saudável, que nunca fumou um cigarro na vida." 

Agora faz questão de explicar aos fãs aonde vai sobre o que realmente aconteceu na entrevista: "O que falei em duas horas foi traduzido em poucas palavras. Isso não reflete o que eu penso." 

Namorando há pouco tempo, Netinho diz que está "feliz, empolgado e apaixonado".  

O segredo da disposição e vitalidade, ele atribui à música. "Fiz quatro anos de Engenharia Civil e dois de Filosofia e não terminei nenhum dos cursos para fazer o que eu sempre quis e gostei, que era cantar. E sou feliz por isso.

"Apaixonado por malhação, antes de ir para o Café Cancun, Netinho malhou na Átrio Academia, onde dançou axé com os alunos. Ao que parece, a disposição e a cara de menino que ele ainda carrega aos 42 não têm muitos segredos. 

 CONTAGEM REGRESSIVA

Arroz de Fyesta

Há menos de uma semana da Micarê Goiânia, um dos organizadores do evento, Lélio Júnior, contou que as expectativas para a festa são as melhores possíveis. “Já estamos com o segundo lote de camarote e pista na rua”, comemorou o empresário.

De acordo com ele, não há outra micareta no Brasil com tantas atrações juntas, como Asa de Águia, Cláudia Leitte, Chiclete com Banana, Jorge & Matheus, Alexandre Peixe e Banda 5%. “Um show de esquenta com o Netinho já mostra o nível que será o Micarê Goiânia”, comentou o empresário.  O público entrevistado pelo Arroz de Fyesta concordou com os organizadores do evento. Renato Neves, vocalista do Sambagunça, acredita que o Micarê Goiânia será um sucesso de público. “Foram escolhidas as bandas top do axé”, comentou Renato. Para Eliezer dos Santos, da banda Brazuca, “o Micarê Goiânia será uma continuação ao que há de melhor em Goiânia, que é o axé”.  

Uma novidade trazida pelo Micarê Goiânia, a compra de abadás separados por dia, foi elogiada por Juliana Carnevalli, jornalista. “Espero que a festa este ano seja ainda mais legal, porque irá permitir maior acesso das pessoas”, comentou.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]