site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Democrático vestido Chemise é aposta para Verão 20160 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Adriana Galhardo

Personal stylist, consultora de imagem e blogueira

Publicado em 08/10/2015 22:56


Chemise é um vestido que lembra uma camisa, ele é versátil, clássico e atemporal. Uma peça que ultrapassa as estações. Nos desfiles de verão  2016 veio com tudo, principalmente na cor branca.

 

As melhores peças são feitas em tecidos naturais, pois são leves e frescos, ideais para o verão. Pode ser usado como vestido ou saída de praia.

 

Acompanha calças mais justas, fazendo as vezes de túnica, usado aberto sobre outros vestidos, para compor uma sobreposição.

 

Os chemises podem ser acinturados por cintos ou faixas, ficam lindos usados com sandálias de saltos médios ou rasteiras.

 

Por ter um corte mais reto ele pode ficar bem em todos os tipos de corpo. No verão ele pode vir com tecidos de tramas abertas, texturizados ou com transparências.

 

Ele é democrático, pois fica bem em todos os tipos de corpo, pode ser curto ou longo, é atemporal, ou seja, nunca sai de moda.

 

Os modelos em tecidos de cores neutras são elegantes, os estampados são mais informais. Sendo assim atende a todos os estilos.

 

Atenção aos truques: modelos que contenham estampas podem aumentar a silhueta, são ideais para as magrinhas; usar o chemise acinturado ajuda a afinar a silhueta, para isso use tecidos com caimento mais molinhos e faça um blusê acima do cinto; os modelos com mangas longas podem ser dobradas abaixo do cotovelo formando uma manga ¾ que além de esconder braços grossinhos também dá a ilusão de braço mais fino.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]