site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Calça Clochard e suas múltiplas versões 0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Lidi Santos

Lidi Santos é consultora de estilo e realiza trabalhos para pessoas física e jurídica de maneira personalizada em todo o país com foco em resultados.

Publicado em 13/04/2018 21:55

 

Direto dos anos 80 para a atualidade, a calça clochard ganhou uma repaginada e está em alta! Do corte largo nos quadris, tornozelo à mostra e modelo justinho nas pernas, a peça de cintura alta e cós largo ganhou versões mais largas e compridas nas pernas, em tecidos que valorizam a silhueta, misturando estilos que combinam com todas as ocasiões.

 

A novidade é o corte mais reto e a modelagem mais larga na alfaiataria. O blazer deixa a composição mais formal e sofisticada, enquanto que a blusa para dentro marca bem a cintura, dando um ar mais feminino ao visual. O salto alto deixa qualquer look elegante!

 

lidi1304   

 

 

A modelagem clássica da clochard - na altura da panturrilha - confere um visual mais alongado. Tecidos nobres com caimento fluido são puro glamour!

 

lidi1304 2

 

Cintura alta + cropped deixam a produção sensual e muito estilosa! Modelos mais justos de blusinhas em contraposição ao efeito folgado da clássica clochard!

 

 lidi1304 3

 

Calça clochard + camisa social + scarpin/mule = combinação perfeita para ambientes de trabalho e ocasiões formais! A barra da calça dobrada é um charme!

 

 lidi1304 4

 

 

E se você acha que a clochard só dá certo para looks formais, pode começar a babar nestes modelitos despojados. Seu tamanho e caimento mais over combina muito bem com tênis, rasteira, ankle boot, camiseta mais soltinha e regata.

 

 lidi1304 5

 

Qualquer pessoa pode usar esse tipo de calça? Cada um tem seu estilo e se veste como quiser, mas como consultora de estilo, sugiro alguns cuidados.

 

Se você possui quadris mais largos, use um colete alongado com a calça clochard, pois ela é mais larguinha na altura do quadril. Isso ajuda a disfarçar o tamanho e ainda alonga a silhueta. Se tem dúvidas sobre as cores que combinam com seu tom de pele, opte por cores neutras e looks monocromáticos. Essa calça é uma peça coringa e combina com todas as estações. Em dias mais quentes, prefira composições mais leves com blusinhas fluidas e sandálias. Em dias mais frios, sapatos fechados e casacos.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]