site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Como deixar o look mais criativo com sobreposição0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Adriana Galhardo

Personal stylist, consultora de imagem e blogueira

Publicado em 04/12/2015 12:04

 

As sobreposições podem mudar completamente a cara do look, mas nesse calor às vezes nos esquecemos e a roupa acaba ficando básica demais.

 

A parte boa é que todo mundo pode usar, tomando alguns cuidados.

 

Colete Alongado – Sendo de alfaiataria ou não, ele deixa qualquer look mais interessante, alonga a silhueta e afina, porque cria uma linha vertical, dando a ilusão de corpo mais fino e mais alongado, perfeito para quem está acima do peso. Veio com tudo no verão e pode ser feito em tecidos naturais, que são frescos e deixam a pele respirar. Eles ficam ótimos com calças e vestidos longos.

 

Quimonos – Eles continuam no verão, então se adquiriu um no inverno, fez uma ótima compra! Apesar de soltinhos, eles ajudam a dar o mesmo efeito do colete, também criam uma linha vertical. Ideais para serem usados com vestidos mais curtos, saias e shorts.

 

Casaquinhos leves – Ótimas opções para o calor, eles podem ser feitos em renda ou viscose, garantindo frescor na terceira peça. Que tal usá-lo com estampa, adicionando assim mais estilo ao look?

 

Blazer de verão – O blazer nesta época do ano tem que ser fresco para garantir a elegância. Necessário no closet de alguns profissionais, ele passa seriedade, tornando-se item indispensável. Mas como não sofrer? Escolhendo tecidos mais frescos e evitando os sintéticos. Preste atenção ao forro, que também deve conter um tecido mais leve para não esquentar no decorrer do dia. Prefira cores mais claras.

 

Finalizando, vamos falar um pouco de tecido para o verão: tecidos que contenham maior parte de algodão na composição se tornarão mais frescos, mesmo que na composição tenha tecidos sintéticos. Seda, linho, crepe de seda, algodão 100%, viscose, você pode comprar sem medo, pois eles deixam a pele respirar. Sempre olhe na etiqueta para saber o que está comprando. Lembre-se, poliéster não combina com o verão.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]