site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Como escolher o sutiã certo?0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Adriana Galhardo

Personal stylist, consultora de imagem e blogueira

Publicado em 07/09/2018 22:50

 

Como escolher o sutiã certo? Em minhas consultorias, eu sempre oriento sobre a compra da lingerie , porque em 80% das vezes a cliente está usando o sutiã  com tamanho ou modelo errado.

 

A lingerie errada pode marcar sob a peça da roupa, deixar seios caídos, aumentar volume ou amassar os seios. Qualquer tanto que sobre de seio fora do lugar aumenta a da barriga mostrando uma silhueta maior.

 

Seios Grandes

 

foto1post

 

 

O segredo para escolher o sutiã é saber qual o tamanho das suas costas e dos seus seios. Já sofri muito tempo por ter as costas bem finas e seios maiores. Então quando se usa um sutiã do tamanho dos seios ele fica subindo nas costas e quando ele estava apropriado para as costas amassava os seios.

Os modelos universais que têm tamanhos diferente para as costas e seios são os melhores, vão acomodar, sustentar e existem modelos em que o bojo não irá agregar mais volume na região.

Como ficará com a sustentação perfeita, vai abrir margem para uma quantidade maior de blusas que antes não acomodavam nos seios.

Seios Grandes X Sutiã tomara que caia

 

foto2post

 

Os modelos universais possuem laterais largas e existem marcas que trabalham com um silicone interno que não deixa a peça descer, independente do tamanho do seio, sendo assim quem tem seios grandes também poderão usar blusas ombro-a-ombro e alcinha.

 

Seios Pequenos

foto3post

Outro problema surge quando a pessoa tem seios muito pequenos e as costas largas, o sutiã tem que ser do tamanho das costas e as vezes o seio fica boiando dentro do decote. Com os modelos universais também existem peças que atendam a costas largas e seio pequeno, para que acomodem perfeitamente.

Também existem modelos universais que criam volume em quem tem pouco seio, juntam e levantam, dando opção ao uso de peças com um decote mais profundo, dando a impressão de seios maiores.

 

Seios Pequenos X Sutiã tomara que caia

 

foto4post

 

Seios pequenos vão se acomodar melhor em tomara que caia do que seios maiores, mas saber escolher a peça certa é o ideal. A peça perfeita deverá ter o tamanho certo das costas e tamanho perfeito para os seios, não deixando o decote do sutiã ter folga, muitas vezes o ideal é usar essa peça com uma bolha interna que vai ajudar a dar volume ao seio.

 

Cuidados Gerais:

 

Nunca use um sutiã que fique apertado, pois saltará as dobras laterais;

 

A alça do sutiã não deverá ficar apertada nem folgada demais;

 

Não lave sua peça na máquina, pois danificará a peça;

 

O sutiã só deverá aparecer sob a peça se ele for colocado para esta intenção, exemplo sutiãs de renda, tops de renda;

 

A cor ideal para usar com peças claras é o bege liso, sem renda;

 

Invista em boas peças, esta vai ser uma peça mais cara, mas o caimento da roupa será outro;

 

A qualquer sinal de aro solto, alça esgarçada ou relaxada, qualquer deformidade indica que é hora de trocar.

 

Algumas lojas que eu gosto de levar a cliente para experimentar sutiã: Intimissimi, Hope e Loungerie, por possuírem modelos universais. Faça o teste e fotografe usando a mesma blusa com o sutiã normal e com o modelo que tem as suas medidas.

 

Veja também como montar looks com sutiã a mostra.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]