site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Como renovar o seu guarda-roupa para o ano novo0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Adriana Galhardo

Personal stylist, consultora de imagem e blogueira

Publicado em 05/01/2018 20:53

 

Chega o início do ano e a vontade de mudança é forte. Olhamos para nossas roupas e já não sentimos tanta graça, tudo parece se repetir e chega ao ponto de não queremos mais usar os mesmos looks.

 

O que fazer? Devo jogar tudo fora? Comprar tudo de novo?

 

A resposta é não, você não vai se desfazer de tudo e nem comprar tudo novamente, a não ser que tenha tido uma mudança drástica de peso.

 

Inicialmente tire tudo do guarda-roupa procure por peças que funcionem, que combinam bem com outras peças. Retire as que são cheias de detalhes e você já tenha cansado de usar. As que estão puídas e desbotadas também devem ser retiradas e as que estão fora de moda.

 

Agora é a hora de fazer um planejamento do que você precisa, substituir peças que foram retiradas e incluir alguns itens mais atuais, eu diria uns seis itens para atualizar.

 

Esta época do ano favorece essa atualização porque começam as promoções das coleções de verão em todas as lojas e vão até final de fevereiro. O importante de aproveitar agora é que a coleção de verão tem mais a nossa cara, roupas coloridas, leves, ideais para nosso clima.

 

Quando for às compras, tenha em mente que as peças mais lisas combinam mais com outras peças, vestidos você terá um certo limite de uso, então não compre modelos muito caros.

 

Lembre-se que:

 

  • O poliéster no verão esquenta, então use esse tecido somente em ambientes com ar-condicionado.
  • Leve em conta a sua rotina, você trabalha mais do que fica em casa ou sai? Então a maioria das peças deverá ser para o trabalho.
  • As coleções de verão têm muitas peças de viscose, elas são uma delícia, mas saiba que elas duram pouco, então compre somente as que tenham um bom preço.
  • Aposte em camisetas fresquinhas para usar com shorts, sobreposições para fazer render os looks e acessórios.

 

Depois de comprar todo o necessário monte os looks, com roupas, sapatos e acessórios e fotografe um a um, isso lhe ajudará bastante na hora de escolher o que usar no dia a dia.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]