site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Decote "Ciganinha" ou "Ombro a Ombro" é look do verão0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Sheyla Doumit

Consultora de Imagem e Estilo, Styling, Fashion Buyer e Digital Influencer

Publicado em 27/11/2015 22:47

 

Ao invés de barriga de fora ou pernas à mostra, a onda agora é deixar outra parte do corpo em evidência: os ombros.

 

O decote "ombro a ombro" - ou  "ciganinha" - já é um velho conhecido nosso, ainda mais quando as temperaturas sobem pedindo mais pele à mostra.

 

Hoje, uma das queridinhas deste verão europeu, a estética hippie chic promete ser a sensação também da nossa temporada, sendo vista em inúmeros desfiles das passarelas nacionais e internacionais, sendo considerado item obrigatório neste verão. A tendência incrivelmente charmosa e feminina confere ainda um toque de sensualidade.

 

Mas vale lembrar que como qualquer outro decote ele pode evidenciar ou disfarçar partes do seu corpo. Assim como o decote canoa, o "ombro a ombro" dá muita ênfase aos ombros, sendo perfeito para disfarçar quadris avantajados, pois proporciona um equilíbrio entre as duas partes.

 

Já para as mulheres que têm o tipo físico triângulo invertido, formato tipo Y ou V, com ombros mais largos que os quadris, o ideal é evitar o decote, já que ele evidenciará ainda mais esta parte do corpo, aumentando o volume da área e desequilibrando totalmente a silhueta.

 

O decote também é um dos preferidos das mulheres que tem braços mais cheinhos, pois costuma deixar parte da região coberta. Mas fica o alerta: caso o modelo faça volume com o tecido nesta região ou a parte das mangas caia muito, evite! Ele poderá proporcionar efeito contrário, aumentando ainda mais as gordurinhas extras.

 

No mais, o decote combina com peças mais soltas e leves e é muito versátil, podendo ir do casual à festa. Evite-o, portanto, em certos ambientes de trabalho.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]