site logo
 

PUBLICIDADE

img

O que usar no inverno de Goiânia0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Adriana Galhardo

Personal stylist, consultora de imagem e blogueira

Publicado em 03/06/2016 13:45

 

Nós aguardamos ansiosamente por esta temporada, para podermos usar algum casaco com cara de inverno, lenços, sobreposições, mas a realidade do nosso clima de Goiânia é que simplesmente o frio não chegou! O que fazer se compramos uma pré-coleção de inverno meses antes do frio chegar?

 

A solução para usar o que você já comprou é compor com peças mais leves. Alguns desfiles sugeriram o uso de maxicasacos com minissaias, shorts e blusa ou camisa leve, mas sugiro também o uso com o slipdress (vestido camisola), que está super na moda e fica elegante para uma ocasião à noite.

 

Se você ao contrário não comprou peças mais pesadas, poderá compor com peças mais adequadas ao nosso clima. Para ficar com cara de inverno, opte por cores mais sóbrias, como o preto, marsala, mostarda, verde militar, vinho, azul petróleo.

 

As sobreposições também podem ser usadas em uma noite mais fresquinha, cardigans usados aberto sobre vestidos evasês, abertos sobre camisas e blusas.

 

O suéter pode ser usado como sobreposição sobre camisas, deixando a gola para fora. Ele fica lindo com uma calça ou saia de couro.

 

Ponchos, quimonos e parkas, feitos em tecidos leves, não entram aqui. Os de tricô e lã podem transitar até durante o dia. Opte por tecidos como viscose, algodão e seda.

 

Deixe os lenços somente se a noite estiver mais fria. Durante o dia use-os fazendo laços na bolsa. Se o tempo esfriar você poderá compor no look.

 

Você também poderá usar roupas que são invernais com tecidos transparentes, como uma camisa preta transparente, parka colorida feita em organza, saias longas transparentes, etc.

 

As marcas já repensaram as coleções e provavelmente no próximo ano não terão coleções definidas para inverno e verão, mas para você fica a dica, compre sempre de forma consciente. Para que encher o closet com roupas de inverno se ele não existe aqui? No próximo inverno compre sobreposições mais leves.

 

Abraços!

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]