site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Entrevista: Guilherme Leicam fala sobre EP0 comentário

Entrevista

Publicado em 31/05/2018 20:48

 

O ator global Guilherme Leicam, que interpretou o Arthur na novela "Tempo de Amar", está lançando o seu primeiro EP. O jovem de 27 anos, que já canta há muito tempo como hobby, resolveu lançar o seu trabalho autoral. A primeira canção, "Trato", já está disponível em todas as plataformas digitais, como Spotfy, Deezer, Itunes e Youtube. Por último, entrará no aplicativo Só Música. Nos próximos dias, ele irá lançar o EP "Forronejo eletropop".

 

O artista está preparando o novo trabalho há dois meses, em Fortaleza (CE). O EP foi gravado durante um show ao vivo. Ele se prepara para novas apresentações nas festas de São João do Nordeste, incluindo a que será realizada na Praia de Iracema, no dia 16 de junho, para 500 mil pessoas.

 

O Arroz de Fyesta já conhece o Leicam desde 2013, quando ele viajou com grupo da Trip Trupe para Orlando e Miami, na companhia do site. Conversamos com o artista, com exclusividade, sobre o novo momento na carreira, sobre o lançamento do EP e a preparação da agenda. Aperte o play!


Confira na íntegra




Conte pra gente como surgiu a ideia de gravar o EP! O site Arroz de Fyesta, que já te acompanhou em duas viagens para Disney, sabe que você sempre cantou, tocou e agradou ao público por onde passasse, inclusive nos aeroportos. E agora, a ideia é dividir o tempo entre as atividades de ator e cantor com a sua produtora?

Fala, galera do Arroz de Fyesta! Aqui é o Leicam e eu vou contar um pouquinho sobre essa nova carreira, novo momento musical. Na verdade, essa história já é antiga. Eu sempre cantei em teatro musical. Montei a minha primeira banda há um tempo atrás. Faz dois anos que eu já criei esse circuito, só que só recentemente eu comecei a lançar o meu trabalho autoral. Então pra galera que quiser conhecer, já está disponível em todas as plataformas digitais a música "Trato", minha música de trabalho, e agora estou lançando, com exclusividade, esta semana, o meu EP autoral que vai falar um pouco mais sobre as minhas músicas. Eu trouxe esse EP para o Nordeste, por conta do foco do forró, da mistura que a gente está fazendo de forró e sertanejo com música eletrônica. A gente autodenominou "Forronejo eletropop", onde a gente se diverte fazendo releituras de músicas famosas, jogando com o eletrônico e o pop, eu espero que desse EP aí saiam grandes sucessos, porque cada música foi pensada com grande carinho.


"Trato" foi a primeira música lançada do EP. Como foi a escolha?

A música "Trato" foi lançada em primeiro lugar e porque foi muito bem recebida quando cheguei aqui em Fortaleza (CE). Logo nas primeiras semanas, o DJ Ivis, que é produtor musical do Xand Avião, me convidou pra fazer essa música. E o mais legal é que foi uma música despretensiosa. Eu já estava gravando o meu EP quando ele me apresentou essa música e eu resolvi dar uma atenção especial pra ela. Ela ficou muito a cara do meu novo projeto. Nessa música você já vai ver que a gente misturou o eletrônico junto com o forró, a bachata eletrônica, uma coisa que eu acho que vai ser bem legal no mercado. A gente ouve, normalmente, a bachata orgânica, né? Os instrumentos de percussão e tudo. Trazer pro eletrônico eu acho que é um novo momento. Todos os artistas, em geral, no Brasil, estão fazendo experiências bacanas com eletrônico. Eu acho que essa música só vem a agregar. É uma música que fala de amor, então acho que muitos corações apaixonados irão curtir esse hit aí!


O EP é todo autoral. Como funciona o seu processo de composição?

Então, esse novo EP, que a gente autodenominou "Forronejo eletropop", que é a mistura das musicalidades, a gente fez com cinco músicas. Tem uma música que eu tenho muito amor e carinho por ela, que chama "Vai de Bicicleta". Inclusive, quando eu fui a primeira vez pra Orlando, com a galera do Arroz de Fyesta, nós tocamos num luau. Foi em Miami, né? A gente saiu de Orlando, fomos pra Miami, fizemos um luau e nós tocamos essa música. Naquela época, as pessoas já me davam muita força pra gravar. "Grava essa música" e eu nem pensava ainda em gravar, era só hobby mesmo, mas foi muito divertido, porque aquilo me deu muita força para seguir o meu trabalho. Só cinco anos depois, olha o tempo, eu resolvi gravar oficialmente essa música, que vai vir nesse EP aí, com mais outras músicas maravilhosas. Tem música que fala de amor, tem música que fala de festa. O que a gente não quer é denominar muito gênero, porque o mercado musical hoje é tão grande, a gente não quer denominar uma região. A gente quer cantar a música que o povo quer cantar. Eu faço as minhas músicas pro povo, eu acho que são eles que mandam, são os fãs que comandam.


Você pretende lançar clipes?

O novo EP foi feito ao vivo. Nós fizemos o lançamento aqui em Fortaleza e gravamos desse lançamento. Eu escolhi fazer dessa forma porque eu queria entender como o povo ia reagir ali ao calor humano do momento da gravação. Achei que se fosse pra estúdio, fazer uma coisa montada, talvez não fosse ficar a cara do nosso trabalho. E esse EP está sendo disponibilizado em todas as plataformas digitais e, também, em breve, Youtube, pra galera ter acesso a esse link aí. Eu pensei em fazer alguns clipes, também, dessas músicas, na medida em que a galera for dando protagonismo. A pessoa escolheu a música, acha que é mais a cara do sucesso, aí eu vou e gravo o clipe em cima desses pedidos, porque no momento eu só quero lançar música. Eu vou lançar todas as músicas autorais e também vou disponibilizar, gratuito, o repertório do show. Tem um aplicativo chamado Só Música.


Depois do término da novela Tempo de Amar, algum novo projeto como ator em andamento? Televisão, teatro, cinema?

Após terminar a novela "Tempo de Amar", que eu fiz o personagem Arthur, foi um processo muito legal gravar essa novela, eu já estava ansioso pra começar a fazer show, fazer esse novo momento. Então a novela, eu ainda estava acabando de gravar e já estava preparando as minhas músicas, preparando a minha banda. Montei uma equipe e viemos todos pra Fortaleza. Estamos aqui no Nordeste, neste momento, onde estão sendo feitos todos os lançamentos, porque eu acredito que a nossa música está aqui. Alguma coisa que me diz que vai sair daqui pro Brasil todo, então esse momento de concentração que a gente está. Estamos aqui há dois meses, nesse tempo a gente remontou a nossa banda, que é a banda oficial que está com a gente agora, montamos o show, lançamos, gravamos as autorais, estamos lançando e todo material que está sendo divulgado esta semana é material em primeira mão, porque o processo está começando pra gente também. E legal porque a novela "Tempo de Amar" me abriu muitas portas, pelo Jayme Monjardim, que é um diretor que incentivou bastante a minha carreira musical, e todos, os colegas de elenco. Já estou combinando uma parceria com a Lucy Alves, que canta demais, é sanfoneira, também, de mão cheia, da gente fazer uma música juntos. Com o Marcello Melo, vai vir coisa boa aí também. A gente combinou quando estava gravando, agora cada um foi pro seu projeto. Ambos têm projetos musicais. O Marcello tem um projeto com o Bernardo Mesquita, a Lucy também tem um projeto que ela viaja e a gente está tentando marcar este encontro. Claro que eu continuo contratado na Globo, então não parei de fazer as novelas. Muita gente pergunta: "Guilherme, você deixou de ser ator"? Jamais, eu amo essa profissão. Eu acho que cantar é apenas um complemento dela. A gente vive em num país que a gente tem muitas oportunidades, que se cada um conseguir construir bem a sua carreira, não haveria tanto preconceito. Eu acho que a gente já passou daquela fase do cara que atua não pode cantar ou vice-versa e eu fico muito feliz com este mercado na internet. A galera da web, que hoje a gente tem aí os canais que você pode lançar o seu trabalho autoral e mostrar pro mundo. Você tem ajuda dos fãs, nas redes sociais, eu acho isso bacana, não ter um monopólio de lançamento, só uma pessoa pode fazer um tipo de sucesso. Hoje um anônimo pode gravar um trabalho e estourar no Brasil todo. Isso é fantástico!


Já deu tempo de preparar a agenda de shows? Goiânia estaria na lista?

Sobre a agenda de shows, a gente está no São João, agora, aqui no Nordeste. A gente vai tocar na Praia de Iracema, no dia 16, num evento pra quase 500 mil pessoas. Vai ser uma honra tocar pra tanta gente assim. Vai ser o nosso maior show, até o momento, porque a gente acabou de começar. É uma oportunidade muito grande. A tv vai cobrir, então vai ser um trabalho bem legal. Eu espero que a gente tenha boas datas pra Goiânia, pra Goiás. Eu tenho muita saudade daí. Eu gravei uma novela aí. Gravei "Em Família", fiquei em Goiás Velho, fui pra Goiânia também, e vai ser bom rever amigos aí do Arroz de Fyesta. "Tamo" junto! Assim que tiver data pra ir, eu aviso vocês!


Gostaria de convidar o leitor do site Arroz de Fyesta a conhecer o seu novo trabalho como cantor?

Então, galera, aqui é o Leicam! Quero convidar todo mundo pra conhecer o meu trabalho autoral, aqui, no Arroz de Fyesta! Bater esse papo exclusivo aí com vocês! Estamos juntos!


PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]