site logo
 

Entrevista: Osvaldo Lima e Lucas Pereira0 comentário

Entrevista

Publicado em 30/01/2016 11:53

Lucas Pereira, Paulo Paiva e Osvaldo Lima
 

Geovanna Cristina

A 1ª Mostra Olhar Consciente Office, que será realizada em Goiânia até o dia 13 de março, abriu espaço para que um grupo de estudantes de arquitetura pudesse criar um ambiente. Osvaldo Lima, Lucas Pereira e Paulo Paiva foram os responsáveis pelos Banheiros Públicos. O espaço foi reaproveitado de uma antiga construção que havia no local, colocando em prática a sustentabilidade do projeto. Conversamos por WhatsApp com o Osvaldo e com o Lucas e eles falaram sobre o conceito do projeto e  sobre os desafios no processo de criação do ambiente. Aperte o play e confira!


Confira na íntegra




Qual foi a inspiração para o projeto?

Osvaldo Lima- O nosso projeto tem um conceito rústico e também sustentável. Nós utilizamos tijolo aparente no revestimento da circulação, utilizamos também pedras nos sanitários, no feminino e no masculino. Então assim o conceito rústico ficou presente nos ambientes. Nós utilizamos a vegetação vertical pra valorizar e humanizar o ambiente.


Quais foram os principais cuidados?

Lucas Pereira- O nosso principal cuidado foi com relação à sustentabilidade. O espaço foi reaproveitado de uma antiga construção que havia no local. E evitamos a derrubada de paredes e reaproveitamos os pontos hidráulicos que existiam no local a nosso favor.


Por que a escolha da vegetação vertical?

Osvaldo Lima- A vegetação vertical foi uma escolha que nós fizemos para humanizar a circulação. Além de trazer uma elegância e valorizar o revestimento de tijolo aparente também, que nós utilizamos. A vegetação vertical ela traz espaço, uma sensação assim agradável para aqueles que visitam também o nosso ambiente.


Convidem o leitor do Arroz de Fyesta para visitar o ambiente de vocês na mostra.

Lucas Pereira e Osvaldo Lima- Será um prazer imenso se todos os apreciadores, de estudantes, de profissionais da área já formados, designer, arquitetura, todo aquele pessoal que admira uma boa obra, um bom aconchego, um glamour, estão todos convidados a vir à 1ª Mostra Olhar Consciente. Bom, a gente conta com a presença de todos vocês, vai ser um grande prazer contar com vocês aqui, todos os leitores da revista Arroz de Fyesta, vai ser muito legal! O evento está muito legal mesmo! Tem muitos ambientes bacanas e o nosso também está bem bacana, que é o ambiente Banheiros Públicos. Contamos com todos vocês, heim?


PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]