site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Entrevista: Roberto Fróes0 comentário

Entrevista

Publicado em 03/02/2016 20:37

Roberto Fróes
 

Geovanna Cristina

Quando você for visitar a Mostra Olhar Consciente Office, no Nexus Shopping e Business, não deixe de olhar para o teto em toda a área de circulação. Vale a pena observar os pendentes de cristais descendo de molduras clássicas ao longo corredor. O ambiente de circulação é uma criação do designer de interiores Roberto Fróes, que também criou uma galeria com gravuras com molduras contemporâneas. Conversamos com Roberto sobre o desafio de compor o ambiente e sobre o projeto. Aperte o play e confira!

 


Confira na íntegra




Como foi encarar o desafio de compor o ambiente de circulação?

Boa tarde! Um grande desafio compor a circulação da Mostra Olha Consciente. Partiu do princípio da dificuldade de não poder usar as paredes pra expor nenhum quadro, sendo que este ambiente foi patrocinado pela empresa Moldura Minuto e eu precisava expor o seu principal produto, que são as molduras. Partiu-se então daí a ideia de utilizar molduras no teto, emoldurando lindas peças de iluminação, fazendo um diferencial, numa circulação que costuma ser monótona, então a gente quis quebrar essa monotonia, trazendo formatos similares de molduras, descendo pendentes de cristais, dentro dessas molduras. E no final dessa circulação foi composta uma galeria pra expor algumas gravuras da Moldura Minuto.


Por que o uso da iluminação em LED?

A iluminação em LED em si está sendo muito utilizada hoje em dia pela questão do custo benefício. Ela é um pouco mais cara do que as lâmpadas comuns, porém a economia é muito maior. Então pra uma mostra de decoração, no qual se trabalha bastante iluminação cênica e outras coisas, é muito importante trabalhar com LED e também pra economia de energia, por causa da sustentabilidade. Nós profissionais temos muito essa preocupação com a sustentabilidade, por isso a utilização do LED na iluminação.


Fale pra gente sobre a galeria com gravuras

A galeria com gravuras foi idealizada pra expor o principal produto da Moldura Minuto, que é o meu patrocinador do espaço. Então nós criamos uma parede no final dessa circulação pra expor algumas gravuras, no qual eu trabalhei apenas algumas gravuras contemporâneas pra contrapor com o trabalho que é no estilo clássico. Eu quis propor um mix de estilos pra quebrar um pouco essa monotonia e ficar tudo no mesmo jeito. Então a gente está trabalhando com duas tendências de decoração. As molduras foram escolhidas na Moldura Minuto, são gravuras contemporâneas que trazem o ar de mais moderno pra este ambiente.


Convide o leitor do Arroz de Fyesta para visitar o seu ambiente na mostra

Você que ainda não esteve na mostra Olhar Consciente, pode vir fazer uma visita e fazer um passeio por essa circulação, que garanto que não será a mesma de qualquer outra circulação. É também interessante, com trabalho no teto e, no final, você pode apreciar uma bela galeria de gravuras contemporâneas. Obrigado!


PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]