site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Bazar Solidário no Clube de Costura0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 06/12/2018 08:35

 

Até sábado (8), a campanha Natal de Algodão entra em sua terceira fase e promove um bazar beneficente com peças de vestuário doadas. Com peças novas e seminovas, além de outras que passaram por um processo de ajuste e personalização, o evento ocorre no Clube de Costura, no Mega Moda Shopping. Os recursos obtidos com a venda das peças servirão para comprar alimentos para o jantar a pessoas em situação de rua. O jantar será promovido com voluntários da Casa Irmã Dulce, que distribuirão os alimentos no dia 10 de dezembro na região da Rua 44, um dos lugares com maior concentração de pessoas em situação de rua na cidade de Goiânia. Tradicionalmente são quatro rotas na cidade de Goiânia, porém, nesta edição, serão cinco incluindo a Região da 44. São elas do Setor Universitário, Av. Anhanguera (Viaduto BR-153), Matriz de Campinas e Terminal de Combustíveis.

 

Os reparos e personalizações das peças foram realizados durante duas oficinas de moda promovidas pelo Clube de Costura, nos dias 27 e 28 de novembro. As oficinas envolveram dicas sobre tecidos, modelos e técnicas de costura, com a intenção de mostrar o que pode ser feito em cada tipo de peça e quais materiais são recomendados. 

 

A previsão é comercializar as peças personalizadas a preços acessíveis e reunir recursos suficientes para alimentar mais de 300 pessoas que vivem em situação de rua na capital goiana. O Natal de Algodão é promovido pela Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), em parceria com o Sebrae, Clube de Costura e a Casa Irmã Dulce.

 

Para somar forças na conscientização sobre a importância de ajudar ao próximo e sobre o reuso dos produtos de moda, o jovem artista goiano Hector Angelo foi convidado para assinar a camiseta oficial da campanha Natal de Algodão. Conforme o artista, a obra Anjo Algodão surge para trazer alimento e conforto às pessoas em situação de rua.

 

“O conceito é representar um anjo fora do convencional. Os cabelos de algodão e as folhas representando as asas. O prato é a bondade, a solidariedade com quem mais precisa”, conta o artista. Hector Angelo tem 16 anos de idade vem se destacando nas artes e na literatura desde os sete anos, quando lançou seu primeiro livro. No ano passado, uma de suas obras – Lápis sobre papel, da coletânea Eu sou a dor, foi selecionada para participar da Semana de Arte de Paris-França, no Art Fair Show, evento realizado no Museu do Louvre. A tela representava a dor daqueles que sofrem preconceitos como racismo, homofobia e gordofobia.

 

A camiseta oficial da campanha que leva a arte assinada pelo artista também será comercializada no bazar em poucas unidades por um valor simbólico.

 

Serviço:
Datas e horários:
até 07/12 – das 9h às 19h

08/12 - Sábado, das 09h às 13h
Local: Clube de Costura, Mega Moda Shopping - Estacionamento G3, Rua 67-B, nº 165 - Setor Norte Ferroviário

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]