site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Clube de Costura será inaugurado dia 29 de maio0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/05/2017 07:48

 

O Clube de Costura será inaugurado em Goiânia no dia 29 de maio, às 20 horas, no Mega Moda Shopping. A iniciativa será o 1º coworking de moda do estado de Goiás. O espaço promoverá o compartilhamento de ideias, novas experiências, estimulará a criatividade, o networking e o empreendedorismo. 

 

Inspirado no Costuretas Social Club de Barcelona e idealizado pelo Mega Moda Shopping, com a consultoria de Leandro Pires, o projeto tem como público-alvo empreendedores e empresários de moda e confecção, acadêmicos de moda, professores, costureiras, modelistas, bem como estilistas, criadores e produtores.

 

“Há dois anos, em uma visita a Barcelona, o Presidente do Mega Moda Shopping - Carlos Luciano, conheceu o Costuretas Social Club, o Lantoki e Rosas – Craft, todos espaços de fashion coworking, repletos de cursos, informações e ambientes para produção de peças e coleções. Desde então, o Mega Moda tem promovido pesquisas para se adequar ao mercado de moda goiana com vistas à implantação do Clube de Costura", afirma Adriane Teixeira, gerente de marketing do Mega Moda Shopping.

 

Em um ambiente compartilhado com máquinas de costura e com toda infraestrutura para o desenvolvimento de coleções e produtos de moda, o Clube de Costura contará também com sala multiuso com estrutura audiovisual e formas diferentes de montagem para reuniões e eventos, com capacidade de 20 a 40 pessoas, podendo ainda se conectar ao café. Outra vantagem é o fato de o projeto contar com um estúdio fotográfico com fundo infinito disponível para a realização de campanhas de moda no mesmo local.

 

A Biblioteca de moda disponibilizará um acervo literário sobre toda a cadeia produtiva da moda: Gestão de Negócios de Moda, Pesquisa, Empreendedorismo, Desenvolvimento de Produto, Cool Hunters, entre outros, ultrapassando a quantidade de 100 títulos literários para pesquisa.“Todos os exemplares poderão ser utilizados no espaço do Clube ou ainda levados para a casa. Acreditamos que essa troca de informação trará uma grande sinergia para o sucesso do negócio”, afirma Adriane Teixeira.

 

Já o Clô Café Criativo será uma cafeteria que proporá uma experiência de moda, costura, relacionamentos, trabalho e degustação. "Diferentemente de outros cafés, queremos que o cliente venha trabalhar aqui conosco. Que ele se sinta bem-vindo para usar nosso espaço, nossa estrutura e para fazer negócios", comenta Leandro Pires, empreendedor da cafeteria, juntamente com as consultoras de empresas Juliana Carvalho e Laura Pedretti. No cardápio, o Clô promoverá o encontro de duas grandes bebidas nacionais: café e cachaça. A proposta será apresentada em um blend especial, que poderá ser degustado na noite de inauguração do Clube de Costura.

 

O cliente do Clube de Costura poderá utilizar os serviços comprando planos mensais ou ainda pagando pelo uso por hora, já que tanto as máquinas de costura, quanto a sala multiuso e as estações de trabalho individuais, poderão ser consumidas por hora avulsa.

 

O projeto será realizado em parceria com a ABRAPA (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) eAGOPA (Associação Goiana dos Produtores de Algodão), que também participarão da inauguração do Clube com o lançamento estadual da campanha "Sou de Algodão". Outros parceiros são a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), a startup ETIQUETA CERTA, USE FASHION; e a Revista BURDA, que disponibilizará seus exemplares com modelagens, técnicas de costura e informações em geral, além de vídeos-aulas aos frequentadores do Clube de Costura. 

 

Confira a programação:

29/05, 20h – Coquetel de Inauguração 

30/05 – Abertura para o público

30/05 19h30 – Palestra “Novas Regras e Regulamentação para Etiquetagem de Produtos Têxteis e Vestuário – por Karine Liotino. (gratuito - vagas limitadas)

Karine é graduada em Têxtil e Moda pela Universidade de São Paulo e doutoranda e mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

02/06, 19h30– Palestra e Lançamento da 6a edição do livro ‘VITRINAS’ (Editora SENAC) de Sylvia Demetresco (gratuito - vagas limitadas)

Sylvia comandou por mais de 30 anos as vitrinas da ROLEX no Brasil e montou a loja da marca Natura em Paris. Atuou como acadêmica de vitrinas e mercado do luxo em universidades em Paris, França e em Vevey, na Suíça. Autora de 13 livros no assunto divide sua vida e trabalho entre São Paulo e Paris, acompanhando as principais feiras mundiais para a moda, decoração, design e comunicação.

03/06, 08h às 12h e 14h às 18h – Oficina de Vitrinas com Sylvia Demetresco (1º Lote, até 19/05 R$200,00, segundo lote até 30/05 em até duas vezes no cartão de crédito).

Eventos no Clô Café Criativo:

07/06, 19h - "Cotton Tea". Será discutida a importância do algodão na indústria da moda e da confecção com a ABRAPA e profissionais do setor de moda.

08/06, 19h - Bate-papo sobre Direito na Moda com enfoque na "Lei da Terceirização", que terá em sua mesa-redonda a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho - TST, Dra. Delaíde Arantes e demais convidados. 

Localização Clube de Costura: Mega Moda Shopping, Rua 67-B, nº 165, Piso estacionamento G3

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]