site logo
 

PUBLICIDADE

img

Jean Darrot inicia prática de compra imediata de peças0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/05/2018 07:25

 

Grifes de todo o mundo estão aderindo ao formato see now, buy now, que possibilita a compra imediata de peças enquanto são desfiladas. Em Goiás, a marca Jean Darrot reestruturou todo o seu processo produtivo para promover o lançamento coleções todos os meses e disponibilizá-las ao mercado no novo sistema. A coleção Be Romantic, lançada na quarta-feira (23), por exemplo, já estava disponível para compra em todas as lojas. “As novas peças serão apresentadas nas redes sociais e em um desfile em nosso novo showroom, mas já estarão disponíveis nas araras de nossas 21 lojas pelo Estado”, diz Lorena Darrot, diretora de estilo da marca.

 

Ao invés de lançar duas novas coleções ao ano, cujas peças chegavam ao longo do meses nas lojas, agora elas foram divididas em coleções menores, lançadas todos os meses, cujas peças já estão disponíveis nas vitrines a partir da primeira divulgação. Maria José Mamede, que é estilista da marca, conta no modelo tradicional, era comum que as clientes ficassem ansiosas. Porém, tornou-se mais comum perder a venda, pois elas passaram a não mais esperar pela peça chegar.  “Elas procuravam as lojas em busca de uma determinada peça que, muitas vezes, chegaria apenas dois ou três meses depois de lançadas. E acabavam desistindo, provavelmente porque substituiu a compra por outra peça”, revela.

 

Ela observa que a tendência é o uso das redes sociais como a grande protagonista para a propagação das novidades, o que torna o tradicional catálogo como uma ferramenta secundária. E não foram apenas estas as mudanças. O  modelo see now, buy now exigiu uma reestruturação de processos de processos de produção e distribuição, uma mudança que envolveu toda a equipe. Ela explica que os investimentos em tecnologia, consultorias e treinamentos foram fundamentais para se acompanhar essa nova lógica de consumo. “Tivemos de investir muito, em cada etapa do processo, na criação, produção, logística, marketing e vendas. Nossa meta foi nos adaptar sem perder a qualidade e a originalidade”, conta.


Entre os benefícios, Lorena Darrot conta que a mudança trouxe muito mais dinamismo para a marca, que passou a ter novidades todos os meses, sempre disponíveis para a compra imediata. A fábrica ganhou fôlego para produzi-la com agilidade, já que são menos peças e, ao mesmo tempo, tornou-se possível avaliar melhor a receptividade das consumidoras: aquilo que não tenha feito muito sucesso, não tem produção para reposição. “Tudo isso torna a empresa mais competitiva e evita as grandes perdas com estoque, um fantasma na vida de empresários da moda”. A experiência, em sua visão, mostra que as empresas goianas podem sim adotar esse sistema e competir à altura com empresas internacionais no mercado da moda. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]