site logo
 

PUBLICIDADE

img

Look total jeans: uma combinação que nunca sai de moda0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 06/09/2018 08:18

 

No mês de setembro, a marca Jean Darrot lança o seu novo catálogo “Love Collection”. O jeans é o destaque da coleção.

 

Tradicionalíssimo e sempre na moda, há muito tempo o jeans deixou de ser um tecido exclusivo para calças e passou a ser usado em outras peças do guarda-roupa, como camisas, shorts, jaquetas, coletes, bermudas e até nos calçados. Segundo designers de moda, essa transferência de uso para outros itens de vestuário partiu da grande versatilidade, resistência e charme que essa popular indumentária sempre ofereceu.

 

De acordo com o Emannoel Moraes, estilista da Jean Darrot, o jeans é um material democrático e combina com quase tudo. Porém, apesar dessa versatilidade toda, saber fazer as composições certas faz toda diferença para um maior aproveitamento da peça. O tecido evolui muito, especialmentes em seus tons de lavagem e mistura com outros tecidos, como o elastano. Detalhes como o tom, a presença ou não de acessórios e o tipo de corte indicarão o uso da peça para ocasiões mais sóbrias ou mais descontraídas. “Para fazer a combinação jeans com jeans a dica é usar várias tonalidades do tecido no mesmo look, mas se optar por cores iguais, escolha jeans com texturas diferentes como uma calça mais grossa e uma camisa mais fina e leve”, sugere.

 

A Jean Darrot elegeu setembro não só para lançar sua nova coleção de verão, a “Love Collection”, mas também como o mês do Jeans, com o objetivo de valorizar a força desse tecido. Por isso, para quem quer adotar o look total jeans, a marca elaborou algumas dicas com a ajuda de seu etilistas, Emanoel Moraes:



Calça e camisa: a combinação calça e camisa jeans é democrática, podendo ser usada em diversas ocasiões e vale combinar texturas com lavagens diferentes. Mulheres mais magras podem amarrar a camisa na frente ao invés de colocá-la dentro da calça.

 

Coletes jeans: o colete jeans, sendo ele mini, normal ou maxi pode ser a terceira peça em uma composição total jeans, desde que se use tonalidades e texturas diferentes.

 

Jaqueta jeans: essa peça, que para Goiás pode ter um uso mais limitado por ter um clima quente na maior parte do ano, mas se tem um friozinho dá para compor com três peças jeans, exemplos como calça, camisa e um colete para arrematar o look..

 

Saia e camisa: a opção de combinar saia e camisa jeans apresenta um look jovial, recomendado para as mulheres mais novas, ainda mais se a saia for curta.

 

Shorts e camisa: Para uma combinação descontraída, vale a pena apostar no shorts e camisa jeans. Abuse dessa combinação para lugares e ocasiões informais, como passeios ao shoppings. A combinação fica mais interessante se o tecido da camisa for mais leve do que o do shorts.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]