site logo
 

PUBLICIDADE

img

Natura apresenta Essencial Oud0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/04/2018 08:16

 

A Natura foi buscar no Oriente um dos ingredientes mais nobres e luxuosos da paleta de um perfumista para criar Essencial Oud, nova fragrância da marca que chega em versões masculina e feminina. O perfume leva em sua composição a madeira Oud, extremamente rara e com fragrância marcante e única. Oud é a madeira mais cara do mundo – daí ser conhecida como ‘ouro líquido’, pois seu peso vale mais do que ouro. A árvore é exclusiva de determinadas regiões do planeta, principalmente Índia e sudeste asiático, e é deixada para amadurecer por várias centenas de anos antes da madeira perfumada ser extraída para uso em incensos e perfumes. Madeira dos deuses, deliciosamente inebriante, o Oud é usado milenarmente em cerimônias religiosas.

 

Ao combinar toda a opulência da madeira com o inédito óleo essencial de copaíba, ingrediente da biodiversidade brasileira e também amadeirado, tem-se uma fragrância de contraste exótico. A copaíba é uma árvore frondosa que pode atingir até 30 metros de altura. Como mecanismo de defesa contra pragas ela produz em seu interior um óleo-resina que possui fragrância rústica e amadeirada. “O óleo essencial de Copaíba tem característica amadeirada, resinosa, ligeiramente balsâmico e traz um toque de sensualidade à fragrância”, explica Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura. É essa química rara entre um ingrediente tipicamente brasileiro e outro oriental que marca o ineditismo de Essencial Oud. A fragrância é uma cocriação entre Veronica Kato e Pierre Guéros, perfumista da casa de fragrâncias Symrise que é especialista em Oud. 

 

Conheça as versões masculina e feminina de Essencial Oud:

 

Essencial Oud Masculino (R$ 189,90)- A opulência da sofisticada madeira oriental recebe o contraste de especiarias quentes e frias (açafrão e cardamomo). É o mais intenso do portfólio e tem seu exotismo reforçado por notas aditivas, como as da árvore gurjum e cumaru, que prolongam seu rastro sedutor e poderoso.

 

Essencial Oud Feminino (R$ 189,90)- A fragrância é o primeiro perfume amadeirado intenso da perfumaria feminina Natura. A icônica madeira Oud tem a sua opulência ressaltada ao receber um buquê floral (DNA de Essencial) de acordes de rosa, magnólia e jasmim absoluto. As notas de especiarias na saída e os acordes gourmands de praliné e vanilla ao fundo trazem ainda mais intensidade. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]