site logo
 

PUBLICIDADE

img

Odorata lança nova linha para cabelos cacheados0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/08/2017 07:31

 

A marca goiana Odorata Beleza & Cuidado lança neste mês de agosto a nova linha para cabelos cacheados. Os produtos foram criados com base na técnica Low Poo/ No Poo, mais conhecida pelos termos: liberados ou livres de sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones. Além de complementar o portfólio da marca, a linha vêm para atender a demanda do mercado, que tem ganhado cada dia mais adeptas através de motes como “cuide” e “assuma” seus cachos. Os produtos estão disponíveis nos catálogos Odorata.
 
 
De acordo com pesquisa do Instituto Kantar, 80% das brasileiras têm os cabelos originalmente cacheados ou crespos. Com o fim da ditadura dos cabelos lisos e o crescimento dos conceitos de beleza natural, muitas brasileiras deixaram de alisar os fios e assumiram o seu formato original, surgindo a necessidade de produtos que atendessem as características específicas desse tipo de cabelo.
 
 
“Os cabelos crespos e cacheados são os que mais sofrem com ressecamento dos fios devido a estrutura irregular não permitir a oleosidade na haste capilar, por isso produtos ‘livres de’ tendem a funcionar melhor para quem possui essa textura, pois não agride os cabelos e repõe os nutrientes necessários devolvendo o brilho, maciez, elasticidade, hidratação e a forma dos cachos.”, explica o farmacêutico da empresa Waides Pacheco. 
 
 
A técnica surgiu nos EUA pela Lorraine Massey, fundadora da linha exclusiva para cabelos cacheados: Deva Curl. Foi popularizada no Brasil por youtubers e blogueiras. 
 
 
Criada em 2013, em Aparecida de Goiânia (GO), a Odorata está presente em 17 estados do país, com produção própria e comercialização de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal por meio do varejo direto, revendidos sob uma elaborada rede de 40 mil consultoras espalhadas pelo território nacional. São cerca de 600 produtos, para os públicos feminino, masculino, infantil e gestantes, disponibilizados no catálogo, além dos produtos sazonais, que entram em circulação de acordo com datas especiais, como o Dia das Mães, Natal ou a chegada da Primavera.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]