site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Tendências e customizações de peças para o carnaval 0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/02/2019 09:41

 

Aproveitar a festa nos bloquinhos de carnaval sem gastar muito com o look é a bola da vez. Para Suely Calafiori, professora de Design de Moda da Faculdade Estácio de Goiás - Campus Estação, a dica é reaproveitar roupas e materiais antigos e criar uma peça nova.

 

Pensando nisso, ela preparou algumas sugestões de looks com valores acessíveis. Aquelas peças de paetês, lurex que ficaram 'esquecidas' no guarda-roupa, podem se transformar em modelos únicos, customizados para o carnaval. 

 

Segundo a especialista, o primeiro passo é definir o estilo que se deseja seguir, sendo guiado pelos traços da própria personalidade. Será possível encontrar tutoriais mais específicos e adquirir os materiais necessários para a personalização, aconselha.

 

Uma opção de roupa para se usar em festas de carnaval é combinar peças neutras com brilho. A sugestão da professora da Estácio é “desenvolver o visual apostando nos acessórios coloridos ou metalizados, como colares, brincos, lenços e pulseiras. Outra dica é personalizar peças como shorts e saias, aplicando aquelas sobras de aviamentos que tem em casa, paetês, lantejoulas, fitas, botões, correntes ou bordados patch. "São materiais com preços acessíveis, fáceis de encontrar. Se você precisar complementar algo e dar um charme especial à produção e, se tiver disponível em casa, melhor ainda. Use a criatividade, tire de uma peça e passe para outra, reutilize, a sustentabilidade está na moda", revela.

 

“Para uma maquiagem incrível e marcante, não tem jeito: o neon é o hit do verão 2019 e, é claro que as cores acesas são passaporte livre nas makes de Carnaval. Com fantasia ou não, dá para apostar nas sombras ou nos delineadores coloridos e ficar deslumbrante. Os tons queridinhos são o verde-limão, o amarelo fluorescente e o rosafluo. É claro que o glitter não pode ficar de fora da lista. Os pigmentos deste item surgem cada vez mais intensos nas têmporas, logo acima das bochechas, e nas pálpebras”, afirma a Design de Moda. 

 

Para incrementar ainda mais os 'looks', a produção de faixas e tiaras para cabelos é outra dica da professora. Uma tiara antiga junto com fitilhos, fuxicos,flores e brilhos podem resultar em uma customização que ressaltará o modelo para o carnaval.

 

Na escolha dos calçados, a prioridade deve ser o conforto. "O tênis é uma opção, pois além de ser o tipo mais confortável para a ocasião, está entre as tendências do momento, com diversos modelos no mercado", destacam-se. Segundo Suely Calafiori, rasteirinhas e chinelos em versões confortáveis, também são boas escolhas. Para quem não abre mão do salto alto, o ideal é optar por plataformas e anabelas, que distribuem melhor o peso do corpo, garantindo estabilidade.

 

"Para fazer bonito neste carnaval, evite o que pode lhe trazer desconforto e escolha um look que represente seu estilo, não construa peças que vão se desmanchar durante a festividade, costurar fica mais seguro e durável, abuse da criatividade. O que importa é a diversão!", conclui a professora da Estácio de Goiás.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]