site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Férias frustradas?1 comentário

Colunas > Repórter Teen

Tamanho da fonte A A

Repórter Teen

Por Vitória Vilela

Aluna do 2º ano do Ensino Médio. Tem 16 anos. Apaixonada por gastronomia e jornalismo.

Publicado em 21/01/2016 16:22

 

Site Mochilando


Olá, galera! Quando falamos em viajar, muita gente se anima, porém em qualquer viagem podem acontecer imprevistos... Como acabei de retornar de uma viagem, desta vez resolvi compartilhar dicas sobre como se prevenir e evitar problemas. Vamos lá!

 

• Tenham em sua bagagem de mão pelo menos uma muda de roupa adequada para as condições do local que você está indo visitar pois, em caso de extraviarem sua mala, vocês terão uma segunda opção.

 

• Procurem saber as condições climáticas do local que você vai visitar e se variam de acordo com as estações do ano. Sugiro também baixar algum aplicativo no celular sobre o tempo, para que possam verificar ao longo do período que você estiver no local. Em minha última viagem tive problemas com o clima por falta de pesquisa.

 

• É sempre bom levar os medicamentos que já estão habituados a tomar, principalmente se vocês estiverem visitando um local mais precário.

 

• Não se esqueçam de organizar todos os documentos antes da viajem e lembrem-se de renovar o seu passaporte sempre.

 

• Pesquisem muito antes de realizar a viagem sobre todos os aspectos do destino escolhido, para que vocês possam estar mais preparados e sabendo das condições do local visitado.

 

• Confiram as passagens antes da viagem e lembrem-se de chegar com antecedência no aeroporto para não perder o voo.

 

• Uma dica bem legal é fazer uma lista dos locais que vocês desejam visitar ou montar uma programação de cada dia, pois isso ajuda a se organizar melhor e não deixar de fazer nada. Lembrem-se que dependendo do local que vocês forem, é melhor  comprar as atrações pela Internet antes.

 

Então, galera, é isso. Estejam preparados e tudo correrá bem, Ah, não se esqueçam de curtir muito, porque viagens são inesquecíveis e ficam na memória pra sempre. Até mais!

 

Veja também

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

Patrícia Bittencourt

Vi, amei as dicas e vou prestar atenção em cada item na minha próxima viagem, muito obrigada bjim!!!

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]