site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Aplicativo oferece serviço de beleza delivery 0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/07/2017 07:30

 

Que tal usar um aplicativo de celular para solicitar um serviço de beleza e receber o atendimento delivery? Isso já é possivel para moradores de Goiânia e Aparecida, pelo TokBeauty, aplicativo gratuito para smartphones que possibilita a contratação de serviços de cabelo, maquiagem, unha, massagem, depilação e sobrancelha. Idealizado em agosto de 2016 pelos amigos Marcelo Calixto e Pedro Henrique Guedes, o utilitário foi oficialmente lançado este ano. A expectativa é ampliar a atuação para Brasília e São Paulo, em breve.

 

Segundo Calixto, a ideia de oferecer o serviço de beleza delivery surgiu após ele e a sua noiva registrarem diversos atrasos, principalmente em casamentos, decorrentes de problemas em salões de beleza, além da carência desse tipo de atividade na capital goiana. Prova disso é que em apenas dois meses de funcionamento, o aplicativo já contabiliza mais de 4 mil clientes e 100 profissionais cadastrados, 700 serviços realizados e 97% de aprovação.

 

Os idealizadores revelam que as mulheres grávidas e com crianças pequenas constituem, hoje, um dos públicos com maior adesão ao aplicativo. Por outro lado, os agendamentos realizados na plataforma não se restringem ao conforto do lar. O serviço também vem sendo bastante requisitado em locais de trabalho, festas, hotéis e até hospitais, tanto por pacientes, quanto para acompanhantes.

 

Após baixar o aplicativo e realizar o cadastro, o cliente deve selecionar o serviço e procedimento, entre os mais de 40 disponíveis, e informar o endereço em que será realizado o atendimento. Em seguida, o programa relaciona os profissionais que executam o serviço na região informada e apresenta detalhes pessoais e profissionais de cada um deles, como nome, foto, serviços prestados, avaliações feitas pelos próprios clientes, preços e portfólio.

 

Ao selecionar o profissional de sua preferência, é possível solicitar mais de um serviço no mesmo agendamento, isso para atendimento de amigos e integrantes da mesma família que querem se arrumar juntos para casamentos, formaturas e demais eventos. Após indicar a quantidade, o cliente é direcionado para uma nova tela, na qual deverá definir a data e o horário em que será realizado o serviço. Posteriormente, deverá efetuar o pagamento por cartão de crédito, inclusive com possibilidades de parcelamento. Em breve, o pagamento também poderá ser feito em dinheiro, diretamente para o profissional.

 

Os dados da compra são exibidos na tela e também encaminhados para o e-mail cadastrado. Assim que o agendamento for confirmado, o cliente e profissional podem estabelecer contato pelo chat para esclarecimento de possíveis dúvidas ou relato de alergias, por exemplo.

 

Em horário comercial, o TokBeauty também oferece a opção “agende agora”, que garante agendamentos em menos de três horas para quem não tem preferência por um profissional específico. Guedes conta que todas as solicitações são monitoradas. “Acompanhamos todas as marcações e se elas são ou não confirmadas. Nos casos em que os agendamentos não são visualizados pelos profissionais, por exemplo, entramos em contato com eles e, se for preciso, com o cliente para indicar outra pessoa”, revela.

 

O aplicativo conta, ainda, com um programa de pontuação, que oferece vantagens e recompensas aos usuários, com base em suas confirmações e pagamentos. Além de descontos que variam de 5% a 15%, conforme a quantidade de serviços solicitados em um mesmo agendamento, os valores das compras também são convertidos em pontos, na proporção de um ponto para cada um real, e trocados por serviços disponíveis na plataforma.

 

Para integrar a equipe, basta o profissional realizar um pré-cadastro no aplicativo ou no site, no qual deverá indicar nome completo, e-mail, telefone, estado, cidade, área de atendimento e redes sociais. Segundo Guedes, os perfis sociais dos cadastrados são analisados por conselheiros da área. “São profissionais renomados que avaliam a qualidade do serviço ofertado pelo profissional”, conta. Além disso, também é realizada uma consulta de antecedentes criminais para garantir a segurança dos usuários.

 

Após aprovação do cadastro, o profissional indica os serviços que ele executa, além de escolher os dias e horários em que ficará disponível para trabalhar pelo aplicativo e delimitar a região onde deseja atuar. Os serviços agendados devem ser confirmados pelo próprio profissional, em seu perfil pessoal. Ele também poderá incluir compromissos externos no aplicativo, com o objetivo de unificar sua agenda e evitar conflitos de horários, e acompanhar seus ganhos pelo painel administrativo do site.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]