site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Aplicativo para minicontos é lançado com apoio do Fundo de Cultura0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 01/10/2014 12:39


O que fazer com aqueles minutos ociosos enquanto espera a namorada ficar pronta? Como ocupar o tempo e a mente na fila do pão ou em um engarrafamento? Pensando em uma forma de passatempo produtivo e de aproveitar cada minuto do dia com uma opção interessante e cultural, uma startup goiana criou o Diminuto, um aplicativo de leitura e escrita colaborativa de minicontos.

A ideia é oferecer uma opção de literatura e cultura, que seja mobile, prática e criativa, mas que, essencialmente, caiba no tempo das pessoas. O download é gratuito e os usuários só precisam realizar um rápido cadastro para começar a ler. São dezenas de contos curtos, com diferentes estilos e temáticas, escritos por diversos autores, e que também podem ser favoritados e compartilhados com os amigos.

O aplicativo Diminuto oferece ainda a opção de escrita. Assim, os próprios usuários escrevem os contos de até 750 caracteres que alimentam a plataforma. Com isso, o leitor pode ser também escritor e ver seus minicontos publicados lado a lado com aqueles autores com quem mais se identifica.

O Diminuto conta com o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e, em quatro dias após o seu lançamento, já possuía cerca de 300 usuários cadastrados na plataforma e aproximadamente 200 contos submetidos. O download do aplicativo está disponível na Google Play e na Apple Store. Mais informações sobre o aplicativo podem ser encontradas em http://diminuto.me.

 

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]