site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Aplicativos impulsionam vendas no e-commerce0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/11/2013 10:03


Fazer compras on-line é uma prática já incorporada ao cotidiano de boa parte dos brasileiros. A novidade nesta área são as compras via aplicativos acessados por dispositivos móveis, como smartphones e tablets, que utilizam os sistemas Android e IOS. A tendência promete aquecer ainda mais o e-commerce, que prevê movimentar algo em torno de R$ 28 bilhões este ano, no Brasil, segundo levantamento da E-bit, empresa referência no fornecimento de informações sobre o setor, crescimento de 25% em relação a 2012. Mais de 50 milhões de consumidores, aponta a pesquisa, farão algum tipo de compra on-line em 2013.

Outro fator que deve contribuir para o aquecimento do e-commerce no Brasil é a crescente demanda por encomendas de comida via internet ou mobile. Nos Estados Unidos, 15% das encomendas deste tipo já são feitas on-line. O serviço, até então utilizado pelas classes A e B, começa a ganhar adeptos da Classe C, que aumentou seu poder aquisitivo consideravelmente, sobretudo na última década.

Em Goiás, o Entregaweb (www.entregaweb.com.br), serviço de delivery on-line, conta com mais de 70 parceiros do setor de alimentação em Goiânia e Anápolis e tem uma média de 6 mil pedidos por mês, sendo que 60% deles via mobile. De olho no cliente que utiliza o celular para resolver questões do cotidiano, em busca de agilidade e praticidade, o site oferece um aplicativo, que já foi baixado mais de 10 mil vezes, bastante acessível e de navegação mais direta e objetiva. “A marca dos 10 mil pedidos foi anterior às nossas expectativas, provando a aceitação do público goiano a essa ferramenta no dia a dia”, afirma o executivo Celso Brandão, um dos sócios da startup.

Foi a praticidade que conquistou o empresário Pedro Henrique Borges de Oliveira, de 27 anos, um exemplo típico do consumidor on-line: a maioria tem entre 18 e 35 anos, possui smartphone, gosta de tecnologia e está sempre antenado com as tendências do setor. Ele foi um dos primeiros adeptos do serviço de delivery on-line em Goiânia. Pedro Henrique, que divide a semana entre a Capital e Anápolis, agora comemora a chegada do serviço ao município anapolino, primeiro a receber a expansão da startup, que já opera com mais de 15 parceiros locais no município. “Eu utilizo o serviço desde que foi lançado e sempre pelo celular”, assinala.

Para Bruna Caiado, sócia do Entregaweb, os jovens são os maiores responsáveis pelo sucesso dos aplicativos de serviço na rede. “No caso do nosso site, são clientes que possuem um ritmo de vida corrido e, em função disso, utilizam seus celulares como ferramenta para otimizar seu tempo. Normalmente é uma pessoa que gosta de tecnologia e está antenada com as novas tendências”.

Segundo assinala, o consumidor não tem com o que se preocupar. A empresária garante que todo o procedimento é altamente seguro. “Utilizamos as mesmas ferramentas de segurança no site e no app e, hoje, trabalhamos com o mesmo gateway de pagamento on-line de grandes empresas áreas, de TVs por assinatura e lojas de produtos esportivos”, frisa, lembrando que os dados circulam em sistemas criptografados, oferecendo segurança em toda a transação.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]