site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Escolas municipais usarão robótica em aprendizagem0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 10/04/2019 09:06

 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (SEDETEC) e a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), lançará nesta quarta-feira (10) o projeto Makers, que visa introduzir a robótica nas escolas municipais. A solenidade será às 16 horas, no sexto andar do Paço Municipal. 


O projeto será realizado em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) e terá como objetivo a inserção da robótica na rede municipal de educação, como instrumento pedagógico de ensino. Isso será possível por meio da capacitação e suporte aos professores e apoio técnico, instruídos a utilizarem a tecnologia no ensino da Matemática, Geografia, Física, entre outras disciplinas. 
 
 
Para a operacionalização do projeto, foi desenvolvida uma capacitação ministrada por alunos e professores da UFG (Pequi Mecânico) e IFG (Datum). As atividades começaram no dia 21 de março, com previsão de encerramento no dia 12 de abril. Ao todo, serão cinco encontros de quatro horas, totalizando 20 horas de formação para duas turmas. Ao final, 16 professores receberão acompanhamento dos instrutores voluntários da UFG e do IFG, realizando visitas semanais durantes dez semanas nas 14 escolas.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]