site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Facebook anuncia família de aplicativos sociais para Android0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/04/2013 10:18


O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou uma nova plataforma para a tela inicial do Android, chamada de Facebook Home. O evento foi realizado na tarde desta quinta-feira, 4, em Menlo Park, Califórnia (Estados Unidos).

Na apresentação do produto, Zuckerberg disse que o “Facebook Home não é um telefone ou um sistema operacional, mas também é mais do que apenas um aplicativo”.

O Facebook Home reunirá as atualizações do usuário na tela inicial do telefone, como comentários em postagens, atualizações e mensagens. Assim, integra o Facebook às principais atividades do smartphone.

A ideia do novo produto é personalizar a página inicial dos smartphones Android com uma nova lógica que substitui a importância dos aplicativos pela interação social. “Vamos colocar as pessoas em primeiro lugar no telefone”, disse Zuckerberg.

“Acreditamos que a tela inicial do smartphone deva ser toda personalizada”.

Segundo Zuckerberg, em média, 20% do tempo que um usuário gasta em seu smartphone é para acessar o Facebook, se contar o Instagram, o número é 25%.

O fundador do Facebook disse que o sistema operacional Android foi escolhido por ser aberto e maleável para programação.

As mensagens do chat do Facebook serão integradas a outras atividades do telefone e não ficarão em segundo plano.

As fabricantes de celulares HTC e a Samsung são algumas das parceiras do Facebook no projeto Home. Os smartphones das fabricantes terão o aplicativo da rede social nativo. A operadora norte-americana AT&T vai vender o aparelho da HTC com o Facebook Home a partir de 12 de abril.

Como instalar?

Quem já usa o aplicativo do Facebook no smartphone Android vai receber uma mensagem sugerindo a atualização do app. Essa atualização vai instalar o Home no celular. O Facebook Home também poderá ser baixado na loja de aplicativos do Google Play a partir de 12 de abril. Os primeiros modelos compatíveis serão o Samsung Galaxy S III, Galaxy Note II, o Galaxy S4, o HTC One X e o HTC First (este será lançado dia 12 de abril).  (Fonte Radar Tecnologico)
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]