site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Natura oferece para download legal e gratuito single do novo álbum do músico mineiro Makely Ka0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/04/2014 10:36


O portal Natura Musical oferece com exclusividade a música Cavalo Motor, do poeta e músico mineiro Makely Ka, para download legal e gratuito no site www.naturamusical.com.br, a partir de hoje, 23 de abril. A faixa dá nome ao segundo disco solo do artista, que é um dos destaques da cena musical independente de Belo Horizonte e lança o álbum em maio, com patrocínio do programa Natura Musical.

Com formação básica de violões e dono de uma linguagem anárquica, o artista mescla em suas composições elementos da tradição popular e oral do Nordeste com elementos da escola harmônica mineira. A música foi gravada por Makely Ka (voz, vocais e violão aço), Rodrigo Torino (viola de 10), Rafael Azevedo (violão dinâmico e vocais), Alcione Oliveira (pandeiro, caixa de folia e alfaia), Daniel Magalhães (pífanos), Oscilloid e M-UT (synth e efeitos) e contou com a participação especial de Arto Lindsay (guitarra).

“Cavalo Motor é um disco de música brasileira contemporânea, com elementos de música eletrônica e eletroacústica, música de câmara, percussão e uma trama de violas, dobros e violões trançados num emaranhado sonoro que desenha um universo poético denso e inusitado”, explica Makely Ka.

O projeto surgiu a partir de uma viagem realizada por Makely em 2012, quando ele percorreu de bicicleta 1.680 km pelas trilhas do Grande Sertão, repetindo o trajeto do personagem Riobaldo, do livro Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa. Outra curiosidade do passeio realizado pelo artista mineiro: trata-se de uma viagem sustentável. O músico consumia a energia elétrica que produzia enquanto pedalava.

Cavalo Motor foi contemplado pelo edital mineiro do Programa Natura Musical em 2012. “Makely Ka é um dos representantes dessa nova geração da música mineira que inova, sem deixar de dialogar com a música tradicional. Essa mistura de tradicional e contemporâneo, da raiz com o moderno é convergente com o que buscamos no programa”, comenta a gerente de apoios e patrocínios da Natura, Fernanda Paiva.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]