site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

O iPad está acabando com a mídia impressa, revela pesquisa0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 30/01/2013 10:45


O iPad tem causado impacto negativo sobre os jornais impressos. É que muitos usuários do tablet têm cancelado as assinaturas e deixado de comprar o veículo de comunicação em papel, em favor do consumo de notícias por meio do aparelho. As informações são da pesquisa realizada pelo Donald W. Reynolds Journalism Institute (RJI), da Universidade de Missouri-EUA.

O estduo conversou com mais de 1600 usuários de iPad. Desse total, 84% afirmaram que uma das principais utilidades do aparelho é "ler notícias". A metade informou, que em um dia comum, passa mais de uma hora usando o iPad para se manter informado. Um dos fatores que estão levando a migração de noticiário para o tablet é "o preço inferior ao de uma assinatura de jornal impresso". 
 
Dez em cada 100 entrevistados informaram que eram assinantes de algum jornal, mas que não são mais, em troca da leitura em iPad. O levantamento também diz que, de acordo com os entrevistados, The New York Times e The Wall Street Journal tendem, em breve, a mudar por completo para a plataforma digital.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]