site logo
 

Projeto realizado em Senador Canedo recebe prêmio ARede 20140 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 21/11/2014 11:55


O projeto “E se eu fosse o autor?”, atualmente realizado em Senador Canedo (GO) recebeu o Prêmio ARede 2014, como o melhor projeto de capacitação e formação desenvolvido por entidades não governamentais brasileiras este ano. O troféu foi recebido na última segunda (17) na sede do Instituto Itaú Cultural em São Paulo, pela coordenadora pedagógica do projeto, Denise Bueno, e pela secretária de educação de Senador Canedo, Edvânia Brás.

Ainda este ano, o projeto “E se eu fosse o autor?” recebeu outros dois importantes prêmios nacionais: Prêmio Finep de Inovação 2014 – Tecnologia Social e o Prêmio Telecentros Brasil 2014 – Inovação para Sustentabilidade Social. A iniciativa é uma das finalistas do Desafio Tecnologia é a Ponte, promovido pela Ashoka e Instituto Clar.

O projeto "E se eu fosse o autor é uma realização da Casa da Árvore - Cultura Digital e Aprendizagem Criativa, que tem como objetivo incentivar a leitura por meio de práticas pedagógicas inovadoras, com o uso criativo das novas tecnologias digitais. A iniciativa vem promovendo transformação social desde 2010 em várias regiões do Brasil e atualmente é realizado com o patrocínio do Programa Integração Petrobras Comunidade e o apoio da Prefeitura Municipal de Senador Canedo.

O Prêmio ARede é uma iniciativa da editora Bit Social, responsável pela Revista ARede e já está na sua 10ª. edição, reconhecendo e estimulando projetos inspiradores concebidos e desenvolvidos em resposta aos desafios da educação, da promoção social e da expressão cultural a partir da cultura digital. Outras 12 iniciativas de empresas, governos e ONGs também foram premiadas em outras categorias.

Foto: Robson Regato

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]