site logo
 

PUBLICIDADE

img

Sicredi lança jogo na plataforma Roblox0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 14/11/2023 22:41

 

Uma jornada envolvente, que percorre os biomas do Brasil em meio a desafios. Assim é o GamerCoop, um jogo gratuito na plataforma Roblox lançado pelo Sicredi. O jogo conduz a experiências que aliam cooperação, educação financeira e ambiental para crianças e adolescentes. A ideia partiu de colaboradores da Sicredi Cerrado GO – cooperativa integrante do sistema Sicredi, com atuação em Goiás – e agora a novidade amplia sua abrangência para associados e sociedade de todas as regiões do país.

 

No ano passado, o GamerCoop venceu o prêmio Inova 2030 Jovens Inovadores dos ODS, programa de aceleração do Pacto Global da ONU no Brasil, voltado para jovens que querem solucionar um desafio de negócio e contribuir para o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável.

 

O projeto foi idealizado pelos colaboradores Carlos Eduardo Silva (22 anos), João Marco Leao Neto (27 anos) e Pedro Augusto Valadão (23 anos), com o objetivo de ampliar o entendimento sobre os benefícios do cooperativismo entre crianças e adolescentes. O projeto também foi vencedor da Maratona de Inovação GO!Coop, iniciativa do Sistema OCB/GO para apresentar soluções para os temas mercado e incentivar a cultura de inovação.

 

Disponível gratuitamente na plataforma Roblox, no game os jogadores poderão criar maior proximidade com pessoas que moram em diferentes localidades e, por meio de tarefas e resolução de enigmas, aprender sobre participação econômica, preservação do meio ambiente, comportamentos e hábitos saudáveis de consumo e atitudes cooperativas. É possível jogar online, de forma individual ou em grupos.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]