site logo
 

PUBLICIDADE

img

Sinal digital traz qualidade de cinema à TV aberta0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/05/2017 09:29

 

O sinal digital traz uma série de benefícios para os telespectadores. A qualidade da imagem e do som são os aspectos mais perceptíveis à população, pois não apresentam fantasmas, ruídos, chiados e interferências. Com a mudança do sinal analógico para o digital, a programação da TV aberta no Brasil seguirá padrões internacionais de transmissão, a exemplo do que já aconteceu em países como China, EUA e Reino Unido, permitindo que os telespectadores desfrutem de seus programas favoritos com imagem e som semelhantes aos de cinema. Além disso, haverá a possibilidade de ampliação da oferta de conteúdo relacionado à grade de programação das emissoras de TV.

 

Após o desligamento, somente quem estiver apto a receber o novo sinal continuará assistindo à televisão e, por esse motivo, é fundamental que as pessoas estejam preparadas para receber o digital. Para aqueles que não desejarem aposentar a “velha amiga”, como a TV de tubo, é necessário adquirir um conversor. O equipamento, quando conectado à TV, possibilita que o aparelho continue funcionando. Aparelhos de tela plana, fabricados até 2010, também não são compatíveis com a nova tecnologia e, por isso, também precisam de um conversor.

 

Já os televisores de tela plana fabricados depois de 2010 já possuem o conversor embutido e estão aptos ao sinal digital. Em ambos os casos, é necessário que a antena também seja compatível.


 

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]