site logo
 

Sistema permite controlar casa a partir do celular0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 02/10/2012 18:30


Lançamento imobiliário traz à Goiânia as últimas novidades da automação. Sistema integra dispositivos elétricos, permitindo ao cliente controlar, do celular, todas as funcionalidades da casa, como ligar luz, ar condicionado e TV

O avanço tecnológico começa antes mesmo de chegar ao lar. Sem pegar chave, mas com o celular em mãos, você destranca a porta, liga a luz, o ar condicionado e ainda controla a temperatura. Isso é apenas o começo de todo um processo de automação disponível no recém-lançado projeto da Opus Inteligência Construtiva, o Wonderful Residence, que tem a Sousa Andrade Construtora como parceira. O empreendimento traz para Goiânia um novo conceito de conforto e tecnologia, integrando inteligência, inovação e funcionalidade. Um sistema que mostra ao público uma realidade que, até pouco tempo, era vista em filmes futuristas, mas que já está disponível nos mais modernos projetos de todo mundo.

No apartamento de 236 metros quadrados qualquer pessoa com um celular Android ou Iphone tem a seu alcance o domínio da casa, basta instalar o programa que integra e controla os dispositivos. Da sala de estar, ou do trabalho a alguns quilômetros, por exemplo, a mãe liga a luz dos quartos dos filhos, abre ou fecha as persianas. Depois de um dia de trabalho intenso, é possível entrar na suíte e ser recebido com uma música previamente planejada. O sensor de presença garante ainda que ao mesmo tempo sejam ligados ar condicionado, luzes e a banheira para um banho relaxante.

Deitada na cama e com apenas um clique as luzes se apagam e na TV, seu filme preferido começa.  O sistema também pode ser acionado por voz, basta dizer “cinema” e novamente o processo se inicia, não há mais problema em perder o controlo remoto. A mesma tecnologia é vista na sala, quando o sistema aciona as luzes da mesa de jantar, ou a churrasqueira no espaço gourmet. O diferencial dessa automação apresentada pela Opus e Sousa Andrade, das outras já vistas no mercado, é que esse sistema integra, sem limitação, qualquer dispositivo eletrônico, bastando apenas que este seja compatível com a tecnologia de automação, e o fundamental, não são pontos isolados, o conforto se aplica em todo projeto, pra qualquer aparelho, em um sistema central.

O jeito Wonderful de morar
Muito bem pensado, o projeto do empreendimento é rico de sentido. Inspirado na música do americano Louis Armstrong, What a Wonderful World, que fala do quanto o mundo é maravilhoso, o residencial quer passar a mesma mensagem ao público, de um produto que incentiva e, acima de tudo, valoriza as maravilhas da vida e de se viver. Para tal proposta, a Opus priorizou entregar um projeto seguindo o altíssimo padrão da empresa, somado a diferenciais e benefícios exclusivos, que integram inteligência com inovação e conforto.

A beleza do Wonderful Residence começa pela sua vizinhança. Localizado na T-55, no Setor Bueno, o empreendimento fica de frente à praça mais charmosa da cidade, a praça T-23. Atualmente o espaço está passando por uma revitalização patrocinada pela Opus em parceria com outras construtoras e a Prefeitura de Goiânia. O projeto foi inspirado em parques, praças e jardins referência no mundo em beleza e design arrojados.

Esse maravilhoso conceito se estende ao paisagismo do projeto, levando um toque de requinte e luxo ao mundo Wonderful, com jardins ornamentais e fonte com jatos luminosos. A área comum não seria diferente. O projeto apresenta itens de dar inveja, com praça gourmet, brinquedoteca, salão de jogos, piscinas aquecidas, deck molhado, hidromassagem e estação de ginástica, que permite a prática de diferentes modalidades esportivas.

A arquitetura do Wonderful, assinada pelo escritório Bretones & Carvalho, surpreende pelo desenho atual com linhas e tons sofisticados, onde todos os apartamentos têm amplas varandas que permitem desfrutar da maravilhosa vista da praça e ao mesmo tempo integrar o morador aos ambientes de estar. Com torre única e três opções de planta, 236 m2, 237 m2 e o duplex com 288 m2, seu projeto de interiores traz o talento dos arquitetos Adriana Mundim e Fernando Galvão, que equilibram diferenciais como acabamento de padrão premium, tecnologia e automação à inteligência de espaços integrados que amplia os ambientes de convivência.

É um projeto cheio de detalhes, que foram pensados com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de qualidade de vida aos futuros moradores do empreendimento.  Detalhes que fazem a diferença, como o espaço para o sistema de aquecedor e a central de aspiração de pó, ou o hall privativo exclusivo para o apartamento. Também merecem destaque as janelas dos quartos com melhor isolamento acústico, o projeto flexível, que permite fazer alterações de layout e acabamentos (mediante viabilidade da construtora), as esquadrias especiais que permitem maior abertura dos vãos proporcionando uma integração inteligente entre o living, a varanda com churrasqueira a carvão e a cozinha, sala de banho com duas cubas e hidromassagem, amplo closet na suíte do casal e o sistema de água quente independente para cada apartamento. Enfim, cada ponto do projeto carrega um tom especial.

Sobre a Opus Inteligência Construtiva
Com apenas 4 anos de atuação, a Opus Inteligência Construtiva vem transformando e surpreendendo o mercado imobiliário goiano com projetos inteligentes e que são sinônimos de qualidade de vida. Em cada empreendimento, a Opus se preocupa com cada detalhe, desde a escolha do terreno até a preservação do bairro com suas praças, ruas e calçadas. Seus projetos inovadores são inspirados nas últimas tendências da arquitetura mundial e em soluções inteligentes para espaços e conveniências. A Opus faz questão de estabelecer parcerias com as maiores e melhores empresas do ramo imobiliário para oferecer ao mercado produtos de qualidade e de alto padrão, marcas da Opus Inteligência Construtiva.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]