site logo
 

Startup goiana cria aplicativo com torneio de fotos0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 08/11/2016 07:37

 

O publicitário goiano Guilherme Margonari colocou em prática, há um ano e meio, a ideia de criar uma rede social que proporcionasse mais interação com a publicação de fotos. Depois de algumas conversas e amadurecimento da ideia surgiu o QillQ, um aplicativo de fotos para que as pessoas possam se divertir e interagir mais por meio da fotografia. Ele será lançado globalmente no dia 10 de novembro.

 

“Sempre quis empreender e buscava uma boa oportunidade para desenvolver uma startup. Um dia, em um grupo de whatsapp, vários amigos estavam viajando e começaram a enviar fotos brincando para ver quem estava no lugar mais bonito. Percebi que essa competição saudável acontece o tempo todo em várias situações, então por que não aproveitar para desenvolver um aplicativo onde as pessoas possam, não só compartilhar, mas também competir e se divertir com suas fotos? “, conta Guilherme.

 

Com a ideia formatada, Guilherme partiu em busca de uma equipe, processo desafiador e que foi agravado por sua falta de conhecimento na área. Depois de muita procura, o grupo conta com dois sócios da Logics Tecnologia, Romeu Godoi, 33 anos (desenvolvedor e especialista em IOS) e Bruno Frederico Trindade, 33 anos, (analista e programador de Sistemas Web e Mobile), além de Adriano Afonso Toccafondo, 29 anos, (publicitário) e Murilo Aires, 24 anos, (engenheiro de software). 

 

Para dar início ao projeto, o publicitário usou recursos próprios, cerca de R$ 50 mil. Com apoio fundamental da família, ele conseguiu segurar as pontas e o investimento atual dos demais membros da equipe já soma mais que o dobro do valor. “Esse é um momento crucial para nós. Até o lançamento, vamos seguir nosso planejamento e não abriremos para investidores, até porque eles cobrariam uma contrapartida com condições que não são atrativas para nós. Mas já temos vários contatos, estamos nos reunindo com alguns deles e, depois do lançamento, saberemos o melhor caminho”, afirma Guilherme.

 

Apesar do lançamento global, alguns países vão merecer atenção especial da equipe. “Além do Brasil, vamos realizar ações de marketing nos Estados Unidos porque qualquer aplicativo - principalmente uma rede social -, que quiser ter sucesso tem que dar certo por lá, Coréia do Sul e Índia porque são países que já adotaram redes sociais primeiro que outros em outras oportunidades. Principalmente na Coréia eles têm um impulso de adotar novidades, de serem os primeiros a conhecer e descobrir”, conta Guilherme.

 

O QillQ proporciona uma nova experiência fotográfica que une game e rede social, criando torneios instantâneos de fotos temáticas. Quem ganha o torneio recebe medalhas para aumentar o percentual de Especialista Fotográfico e compartilhar com os amigos. Segundo ele, o aplicativo não é um concorrente do Instagram. “Como gamificação da fotografia somos concorrentes indiretos deles, mas antes disso somos uma plataforma que interage e soma porque quando você ganha um torneio no QillQ pode compartilhar a foto vencedora com uma moldura de campeã no próprio Instagram”, afirma.

 

As pessoas que gostam de fotografia vão se surpreender com a experiência interativa que permite conhecer novas culturas e visões de mundo. “Imagine que alguém poste uma foto de seu animal de estimação no tema Pets. Quais serão as outras fotos que estarão no mesmo torneio instantâneo? Um vira-lata da Europa? Uma vaca na Índia? Um esquilo no Canadá ou um Canguru na Austrália? É um canal para conhecer o mundo, conhecer novas pessoas e se divertir”, finaliza.

 

Para conhecer melhor a rede, acesse https://qillq.com/lancamento/

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]