site logo
 

PUBLICIDADE

img

CA de Jornalismo promove evento contra LGBTIfobia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/05/2018 22:11

Yordanna Lara
 

O Centro Acadêmico de Jornalismo da PUC Goiás irá promover nesta quinta-feira (17), às 8h, no campus V da universidade, uma mesa redonda em comemoração ao Dia Internacional de Enfrentamento a LGBTIFobia (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e intersexo). Os convidados irão discutir o papel e as responsabilidades da imprensa ao tratar sobre a temática LGBTI.

 

Na mesa redonda estarão o Superintendente de Políticas Públicas LGBT da Prefeitura de Goiânia, Victor Hipólito; o jornalista cultural Clenon Ferreira; o jornalista e pesquisador de gênero e sexualidade Fernando Matos e a historiadora, mestranda em antropologia pela UFG e ativista social Yordanna Lara. A professora Carol Goos mediará a conversa.

 

O Brasil é um dos países com os maiores índices de violência contra as pessoas LGBTI. De acordo com dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), que mapeia assassinatos de homossexuais e transgêneros no país há 38 anos, em 2017 morreram 445 pessoas vítimas de preconceito, incluindo suicídios motivados.

 

Para o presidente do Centro Acadêmico Lucas de Godoi, as reflexões devem ser feitas também pelos empregadores. “Outra questão que precisa ser debatida é em relação ao mercado de trabalho. São poucas as empresas que contam com programa de diversidade, realidade que precisa ser superada. Sem oportunidades, o que restam a muitas pessoas são trabalhos sexuais”, argumenta Lucas de Godoi.

 

Lucas cita estudo da empresa de recrutamento e seleção Elancers, que ouviu em 2016 dez mil empregadores e indicou que 20% das companhias se recusam a contratar homossexuais. O levantamento ainda aponta que 7% não contratariam um LGBTI “de modo algum”, enquanto 11% só considerariam a efetivação caso o funcionário jamais pudesse chegar a um cargo de chefia. 

 

Serviço
Mesa Redonda Jornalismo Livre de Preconceitos

Data e horário: 17 de março (quinta-feira), das 8 às 10h
Local: Campus V da PUC Goiás, Miniauditório 207-B
Entrada gratuita

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]