site logo
 

16ª Goiânia Mostra Curtas divulga filmes selecionados0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 24/08/2016 08:08

Meninos e reis
 

A 16ª edição da Goiânia Mostra Curtas vai exibir 81 filmes (confira lista), em cinco mostras, de 4 a 9 de outubro, no Teatro Goiânia. O público poderá conferir, gratuitamente, produções audiovisuais de 14 Estados brasileiros, de todos os gêneros, entre ficção, documentários, experimentais e animações. Para o evento deste ano, houve um recorde no número de inscrições, com mais de 1.4 mil filmes enviados à curadoria.

Segundo a diretora do festival, Maria Abdalla, "os filmes representam um panorama da produção audiovisual contemporânea no país, contemplando formatos e gêneros diversos, de todas as regiões brasileiras".

Além da exibição cinematográfica, a 16ª Goiânia Mostra Curtas oferece atividades formativas gratuitas para profissionais e interessados em atuar na área audiovisual, como laboratórios e oficinas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de setembro.

São cinco mostras na programação – a maior, a Curta Mostra Brasil, conta com 44 filmes de 14 Estados. Entre a seleção, que apresenta um panorama atual da produção nacional em curta-metragem, há duas obras goianas, E o Galo Cantou, dirigida por Daniel Calil, e A Militante, de Pedro Novaes. A curadoria é assinada pela diretora do festival, Maria Abdalla, com exceção dos filmes representantes de Goiás.

Com o objetivo de valorizar a produção que surge distante das capitais, a Curta Mostra Municípios traz oito representantes de cidades como Cachoeira, na Bahia, e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, selecionados pelo curador Fabrício Cordeiro.  Há, também, espaço reservado no festival para 14 filmes genuinamente goianos: a Curta Mostra Goiás visa apresentar a produção local em franco crescimento, sob seleção de Humberto Neiva - responsável pela escolha, também, das duas obras goianas que integram a Curta Mostra Brasil.

O público infantil poderá conferir a Mostrinha. Serão exibidos seis filmes, de quatro Estados diferentes, com crivo da curadora Geórgia Cynara. Já a Mostra Especial, diferente das demais, não é competitiva. Nesse espaço, serão apresentados 15 filmes convidados, cuja lista será divulgada em breve, com curadoria de Flavia Cândida.  

Neste ano, o evento conta com patrocínio da Rodonaves Transportes; incentivo da Lei Goyazes, Fundo de Arte e Cultura de Goiás, SEDUCE Goiás, Governo de Goiás; e apoio da Unimed Goiânia e Sebrae Goiás.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]