site logo
 

PUBLICIDADE

img

18ª Goiânia Mostra Curtas abre inscrições para filmes0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/05/2018 10:32

 

Maria Abdalla


O Icumam Cultural e Instituto irá receber inscrições para filmes na 18ª Goiânia Mostra Curtas de 15 de maio a 20 de julho de 2018,  pelo site www.goianiamostracurtas.com.brA participação será gratuita e os filmes vencedores das mostras competitivas levarão o Troféu Icumam, além de prêmios em produtos e serviços fornecidos por parceiros da indústria cinematográfica, com foco no incentivo à produção. Um júri oficial formado por realizadores e pesquisadores com atuação nacional elegerá, ao lado do júri popular, os vencedores.

 

A 18ª Goiania Mostra Curtas será realizada entre os dias 2 e 7 de outubro, no Teatro Goiânia. O evento será composto por cinco mostras competitivas (Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Animação, Curta Mostra Cinema nos Bairros e 17ª Mostrinha), sendo a Mostrinha voltada inteiramente ao público infanto-juvenil e geral interessado, que articula a rede pública de ensino do estado e município, além uma mostra especial não competitiva em que a cada ano é abordada uma temática relevante do nosso cotidiano com a finalidade de promover a reflexão, a representatividade e a discussão sobre o assunto. O evento também irá oferecer lançamentos literários, palestras, debates, atividades de formação, painéis, mesas-redondas, encontros e oficinas.

 

Realizado e produzido pelo Icumam Cultural e Instituto, o festival terá todas as suas atividades gratuitas. Para Maria Abdalla, diretora geral, o momento é de renovações: “O festival completando 18 anos este ano, e estamos sempre buscando alcançar essa maioridade, continuando com o mesmo empenho desde a 1ª edição, mas com mais forças e maturidade, colaborando para difundir as produções audiovisuais brasileiras em curta-metragem”, declara.

 

Nesta edição, podem ser inscritos filmes de ficção, de documentário, experimentais e de animação com duração máxima de 25 minutos, realizados a partir de 1º de janeiro de 2017 e que tenham cópia de exibição em formato de acordo com as especificações técnicas previstas no regulamento disponível no site oficial do evento. www.goianiamostracurtas.com.br. A lista de obras selecionadas está prevista para ser divulgada  até o dia 21 de agosto de 2018, também pelo site do festival, podendo haver prorrogação a critério da organização.

 

Para esta edição, a 18ª Goiânia Mostra Curtas terá como curadores Maria Abdalla (Curta Mostra Brasil e Curta Mostra Cinema nos Bairros), Cesar Cabral (Curta Mostra Animação), Pedro Maciel Guimarães (Curta Mostra Goiás), Gabriela Romeu (17ª Mostrinha) e Maíra Bühler (Curta Mostra Especial). 

 

A arte da 18ª Goiânia Mostra Curtas foi realizada por Beatriz Perini, artista e designer gráfica nascida, criada e residente em Goiânia. Ela mescla em suas produções a colagem, fotografia e o desenho, interagindo com diferentes linguagens, se apropriando de mídia impressa para a criação de imagens. Há três anos experimenta e materializa sua produção a partir de zines e impressões de pequena tiragem. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]