site logo
 

Abel Vargas lança livo na Palavrear0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/05/2018 08:56

 

O protagonista do livro "A morte de Silvério Reis: o causo do fim do amor inocente e suas desenvolturas", escrito por Abel Vargas, é goiano e cantor de bolero. A história, contada do fim para o começo, revela a trajetória de um homem sensível em busca de compreensão sobre os rumos da vida, a partir de sua cultura, afetos, decepções e conquistas. Premiado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás, o romance ficcional foi publicado pela Nega Lilu Editora e será lançado nesta quarta-feira (16), às 19 horas, na Livraria Palavrear. A entrada será franca.

 

Mais do que um livro, "A morte de Silvério Reis"  é um projeto de artes integradas que contempla três linguagens: literatura, artes visuais e música. Com produção executiva e direção artística de Ana Christina da Rocha Lima, por meio da Ana de Helios Criação, o trabalho também conta com participação da dupla Bicicleta Sem Freio e do músico Pedro Zamboni, responsável  pela produção musical do vinil encartado no livro.

 

A atmosfera boêmia da trama em torno do cantor de bolero inspirou o Bicicleta Sem Freio na criação de arte produzida especialmente para o projeto editorial. Douglas Pereira e Renato Reno são autores da capa, das ilustrações que pontuam a narrativa e dos posters encartados.

  

O autor tinha 20 anos quando escreveu a trama, que vem a público mais de uma década depois, revelando um autor iniciante com fluência de contador de história.

 

Abel Vargas nasceu em Goiânia. Desde muito pequeno sempre foi fascinado por histórias, livros e filmes. Atualmente, ele trabalha com efeitos visuais para filmes como “Pantera Negra”, “Velozes e Furiosos”, dentre outros blockbusters em Vancouver, Canadá, onde mora. “Continuo escrevendo roteiros, projetos de filmes e toco ukulele nas horas vagas”, comenta, se identificando com o cantor de bolero do livro.

 

A convite do autor, o músico e compositor Pedro Zamboni produziu o disco "Silvério Reis". Os boleros disponíveis no compact disc alaranjado são composições de Abel Vargas ("O Sertão e a Bailarina"), Gustavo Veiga e Carlos Brandão ("Cá entre nós") e Pedro Laba e Danilo Xidan ("Baila"). Outras canções que integram o projeto musical estarão disponíveis em mp3. Os músicos envolvidos na gravação do vinil são: Fred Valle (bateria), Carlos Marx (baixo), Fernando Mariri (guitarra), Evando Sampaio (teclado), Darlan Pires (percussão), com vocais de Pedro Laba e Bia Tavares (backing vocals)

Serviço:
Lançamento do livro: A morte de Silvério Reis: o causo do fim do amor inocente e suas desenvolturas
Editora: Nega Lilu – Selo Tuci

Valor promocional de lançamento: R$ 60,00
Data: 16/05
Horário: 19 horas
Local: Livraria Palavrear, Rua 232, 338, Setor Universitário
Entrada franca


 

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]