site logo
 

PUBLICIDADE

img

Abertas inscrições para participação na Semana do Bebê 20200 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/08/2020 01:39

 

Estão abertas as inscrições para composição das atividades da “Semana do Bebê 2020 - Conectados pela Primeira Infância”. O edital de chamamento foi divulgado no Diário Oficial do Município de Goiânia na última sexta-feira (21/08) e o cadastro pode ser feito através do site da SME (www.sme.goiania.gov.go.br), até o dia 31 de agosto. As ações serão realizadas de 28 de setembro a 2 de outubro. Nesta edição, em virtude da pandemia, as atividades serão feitas totalmente de forma virtual.

 

A Semana do Bebê é apoiada pelo Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef) e faz parte de uma das estratégias da SME para assegurar a atenção especialmente voltada para as crianças da primeiríssima infância. Desenvolvido pela Gerência de Educação infantil (Gerein) da SME, está na  sua terceira edição e tem, como objetivo, mobilizar ações intersetoriais relativas à educação, saúde, cultura e lazer voltadas para a Primeira Infância, como forma de investir no atendimento integral e de qualidade social às crianças de 0 a 6 anos de idade. Assim, podem receber a atenção e os cuidados necessários para crescerem e se desenvolverem com segurança, saúde, afeto, cidadania e ampliarem as suas experiências.

 

A Semana do Bebê, neste ano, vem com algumas mudanças. Primeiro, o formato virtual, como exige a atual situação do país, e também, com a inclusão de ações não só para crianças de zero a três anos, como nas duas últimas edições, mas estendendo o atendimento às crianças de 4 a 6 anos. Dessa forma, abrange também a Primeira Infância, por entender a necessidade de ampliar as orientações acerca do desenvolvimento infantil no contexto do isolamento social.

 

A agenda da 3ª Semana do Bebê de Goiânia poderá ser realizada a partir de oficinas on-line, bate papos em redes sociais, lives, webinars, dentre outros, com propostas envolvendo temas como: brinquedos e brincadeiras, leitura e contação de histórias, musicalização, teatro, massagem/Shantala, danças, escultura, pintura, cuidados com a segurança, saúde, higiene, amamentação, alimentação saudável, prevenção de doenças, vacinação, dentre outros.

 

As ações serão propostas por parceiros voluntários de diferentes áreas, que podem se inscrever aqui.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]