site logo
 

PUBLICIDADE

img

Alunos do Sesc Cidadania se destacam no Enem0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 01/02/2019 09:38

 

Manter a calma, ter a companhia da família e estudar bastante. São esses um dos segredos da goiana Ana Clara Guerreiro, de 17 anos, que conquistou a nota de 980 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. Ela faz parte do grupo de 25 estudantes do Sesc Cidadania que alcançaram mais de 900 pontos na redação do Enem.

 

Segundo a jovem, os caminhos para uma boa redação estão na leitura, interpretação de texto, percepção da realidade e a prática. “Na escola é obrigatório, a partir do segundo semestre, uma redação por semana, só que eu fazia duas para poder treinar mais. É claro que estudei muito, mas o diferencial foi o Sesc. A escola me proporcionou não só um ensino de qualidade, mas também mecanismos para conhecer mais sobre a cultura, compreender a cidadania e o desenvolvimento psicológico”, destaca Ana Clara.

 

Ela foi aprovada para o curso de Ciências da Computação na Universidade Federal de Goiás (UFG). E confessa que seu pai contribuiu na escolha da graduação. De acordo com a Ana Clara, ele também trabalha na área e foi com a sua ajuda que a jovem percebeu que o futuro sempre terá a presença de software, máquinas e internet.

 

Assim como a estudante, mais de 50 jovens do terceiro ano do ensino médio do Sesc Cidadania conquistaram uma vaga no ensino superior público. Na lista estão instituições de Goiás e de outros estados como a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

Matheus May de Paula é um deles. O estudante agora é calouro do curso de Design Gráfico na UFSC. Com 18 anos, o rapaz diz que não acreditou no resultado quando saiu. “Achei que era mentira. A gente sempre estuda muito e acredita, mas foi uma surpresa para mim ter a oportunidade de entrar em uma universidade tão conceituada”, exclama.

 

Conforme o jovem, ler o edital do vestibular foi um dos pontos que contribuiu para o seu resultado. Ele explica que a partir do momento que se conhece as regras do jogo, é mais fácil elaborar técnicas para poder se dar bem. Da mesma forma, Matheus May reconhece que o corpo docente e o ambiente do Sesc Cidadania proporcionaram um estimulo a mais para sua criatividade, o que se tornou um fator importante na hora das provas. 

 

Para o coordenador Pedagógico do Sesc Cidadania, Décio Tadeu, o sucesso das aprovações dos alunos em instituições de ensino superior é o resultado de um ensino de qualidade com a preocupação do desenvolvimento psicológico, social, política cognitiva e afetiva do estudante. “Nós temos um diferencial aqui, o nosso objetivo é formar cidadãos”, destaca. Conforme o coordenador, a média de aprovação do Sesc no Enem e em vestibulares é de 80%.

 

O Centro Educacional Sesc Cidadania possui três unidades, duas em Goiânia, e uma em Anápolis. Juntas somam mais de 2.450 estudantes. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]