site logo
 

PUBLICIDADE

img

André Trigueiro lança livro no Fica 20170 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/06/2017 12:33

 

O jornalista André Trigueiro  irá lançar o seu sexto livro, intitulado Cidades e soluções: como construir uma sociedade sustentável, durante  o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental - Fica 2017. O festival será realizado de 20 a 24 de junho, na cidade de Goiás, com o tema  Cidades Sustentáveis – Os Desafios do Século XXI . O lançamento do livro será no sábado (24), às 19h30, na Casa de Cora Coralina e, a pedido de Trigueiro, parte de seu cachê será utilizada para a compra e distribuição do livro para bibliotecas de escolas, universidades e instituições de ensino.

 

A obra traz experiências que podem melhorar a qualidade de vida de quem vive na cidade ao mostrar como é possível usar os recursos naturais de forma sustentável e inteligente.  Ao longo de 336 páginas, o livro "Cidades e Soluções: como construir uma sociedade sustentável" apresenta textos que abordam saídas tecnológicas, mas também de gestão para problemas vividos nas cidades atualmente. Além disso, traz “ecodicas” para o leitor e resumos de entrevistas com nomes importantes no cenário ambiental mundial. Entre os entrevistados estão Noam Chomsky, Al Gore, Jeffrey Sachs, Vandana Shiva, Muhammad Yunus e Achim Steiner. 

 

André Trigueiro é editor-chefe do programa “Cidades e Soluções”, do canal por assinatura GloboNews, repórter da Rede Globo de Televisão e comentarista da Rádio CBN. O jornalista é ainda pós-graduado em Gestão Ambiental pela Coppe/UFRJ, professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC-Rio. É também autor dos livros “Mundo sustentável: abrindo espaço na mídia para um planeta em transformação”, “Mundo sustentável 2: novos rumos para um planeta em crise”, “Viver é a melhor opção: a prevenção do suicídio no Brasil e no mundo” e “Espiritismo e ecologia” e coautor de “Meio ambiente no século 21”.

 

A décima nona edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental também contará com outros dois importantes lançamentos. Logo na abertura do Festival, no dia 20 de junho, os participantes poderão conferir o documentário “Caminho do Mar”, do diretor Bebeto Abrantes. O filme faz sua estreia mundial e sua primeira exibição será na cidade de Goiás. A produção fala sobre o Paraíba do Sul, um rio desconhecido e estratégico para o Brasil.

 

O filme “Hugo”, obra de ficção baseada na vida do escritor goiano e um dos principais regionalistas brasileiros, Hugo de Carvalho Ramos, é outro destaque entre os lançamentos do Fica 2017. A produção goiana assinada pelo cineasta Lázaro Ribeiro aborda a infância do escritor, sua relação com o pai e o irmão, sua vida na juventude e o amor pelo sertão de Goiás. O lançamento comemorativo, em função dos 122 anos de nascimento do autor (1895 – 2017) e dos 100 anos de publicação da obra Tropas e Boiadas (1917 -2017), será realizado no dia 23 de junho, às 21h, no Cine Teatro São Joaquim.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]