site logo
 

PUBLICIDADE

img

Até domingo: inscrições para seletiva do Prix de Lausanne0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/09/2018 08:38

 

Termina no domingo (9) o prazo para se inscrever na Pré-Seletiva do Prix de Lausanne, que será realizado pela primeira vez no Brasil, em Goiânia. A seleção será realizada pelo Conselho Brasileiro da Dança (CBDD) e produzida pelo Studio Dançarte, das irmãs Gisela e Ariadna Vaz. O Prix de Lausanne é uma das maiores competições de dança mundiais, promovida anualmente na Suíça pela Fondation en Faveur de l'Art Chorégraphique, desde 1973. 
 
 
Os prêmios para os vencedores do Prix de Lausanne são bolsas de estudos e despesas pagas por um ano em algumas das melhores escolas e companhias de dança do mundo. Podem participar da seleção no Brasil bailarinos de todas as nacionalidades que tenham nascido entre 09 de fevereiro de 2000 e 09 de fevereiro de 2004. As inscrições devem ser feitas gratuitamente pelo site www.prixdelausanne.org
 
 
Os participantes passarão por uma seleção por vídeo e os escolhidos se apresentarão nos dias 29 e 30 de setembro, no Teatro Rio Vermelho, no Centro de Convenções Goiânia. A Pré-Seletiva contará com um júri composto por grandes nomes da dança reconhecidos internacionalmente, como Lidia Segni, Kathryn Bradney, Igor Piovano, Cláudia Zaccari e Gisela Vaz. 
 
 
O público poderá assistir a final da Pré-Seletiva para o Prix de Lausanne, no dia 30 de setembro. O ingresso custará R$ 30. No evento, os competidores deverão apresentar dois solos, sendo uma variação clássica e uma variação contemporânea. Para as variações clássicas, os bailarinos serão separados nas categorias Júnior (nascidos entre 10 de fevereiro de 2002 e 09 de fevereiro de 2004) e Sênior (nascidos entre 09 de fevereiro de 2000 e 09 de fevereiro de 2002). 
 
 
Cada participante deverá escolher uma das variações clássicas de ballets consagrados internacionalmente que estão listadas pela organização no site do evento. As variações clássicas estão separadas entre masculinas e femininas e por categoria. A lista inclui ballets como Giselle, O Lago dos Cisnes, Don Quixote, Napoli, Le Corsaire, A Bela Adormecida, La Bayadère, La Fille Mal Gardée, La Sylphide, Coppelia, Paquita e Raymonda. 
 
 
A organização do evento recomenda que os candidatos escolham versões das referidas variações clássicas feitas por companhias de ballet reconhecidas internacionalmente. Já a variação contemporânea, que não conta com uma lista pré-determinada pela organização, é um solo escolhido livremente pelo competidor. Ao final da Pré-Seletiva, quatro bailarinos serão escolhidos para participar do 47º Prix de Lausanne, que será realizado de 03 a 10 de fevereiro de 2019.
 
 
Serviço 
Pré-Seletiva para o Prix de Lausanne
Data: 29 e 30 de setembro
Horário: das 08h30 às 19h30 (sábado) e das 09 horas às 16h30 (domingo)
Local: Teatro Rio Vermelho – Centro de Convenções Goiânia (Rua 4 nº 1400, Setor Central – Goiânia)
Inscrições: até 09/09
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]