site logo
 

PUBLICIDADE

img

Aulas de forró em Box de Crossfit e academias1 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/05/2018 08:41

 

Que tal aprender a dançar forró em uma academia ou box de crossfit? O projeto "Primeiros Passos na Pegada do Forró" será realizado todas às quintas-feiras, até o dia 14 de junho, com os atletas da Manahau Crossfit, no Setor Bueno. Das 21h às 22h, os atletas podem fazer aulas gratuitamente e levar acompanhante. 

 

“É um diferencial proporcionar novas experiências aos atletas. Isso dá a eles a possibilidade de dividir um momento de diversão após a atividade física. Dançar faz bem não só para o corpo, mas também para alma, por isso decidimos iniciar este projeto audacioso, que visa lançar novamente a semente do forró em terra fértil. Nada melhor do que levar este ritmo contagiante para pessoas de mente aberta, ligadas a saúde do corpo e dispostas a dividir novas culturas. É isso que faz a diferença nos movimentos do qual estes atletas fazem parte”, conta o produtor e um dos idealizadores do projeto, Rodrigo Oliveira.

 

Rodrigo é o responsável pela “Tribo Forrozeira”, um grupo de estudiosos e apaixonados por forró que tem como missão espalhar o ritmo pela cidade. Ao lado de Rodrigo está o coach e músico Victor Hugo Camargo.

 

Para Umberto Filho, sócio diretor e Head coach da Manahau Crossfit, a iniciativa é um verdadeiro presente para os alunos. “O Crossfit é uma atividade intensa. Durante o exercício todos trabalham arduamente a musculatura e as aulas de forró que chegam em sequência vem para quebrar um pouco desta tensão e fazer com que nossos alunos voltem para casa mais leves. Além disso, é uma forma de disseminar a cultura do nosso país, afinal o forró é um ritmo tocado em todas as regiões brasileiras, que chegou recentemente na Europa e merece este espaço”, afirma.

 

As aulas são exclusivas para os atletas da Manahau Crossfit e convidados, mas a intenção é levar o projeto para outras Academias e Box de Crossfit, e, assim, propagar este ritmo para todas as Tribos que cuidam do corpo. O responsável por ministrar o curso de curta duração todas as semanas é o professor de dança de salão, Raul Porto, que também é dançarino e coreógrafo. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

Romulo

Gostei do casal do canto superior direito. Quebrando tabus....

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]