site logo
 

Bailarino do Basileu França participa do Prix de Lausanne0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 01/02/2021 22:13

 

O bailarino João Felipe Santana, de 17 anos,  vai representar a área de Dança da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França no Prix de Lausanne, maior evento competitivo de dança do mundo. O evento teve início na segunda-feira (1º) e segue até o dia 08, em Montreux, na Suíça. 

 

João Felipe teve como ensaiadores Olga Dolganova, Simone Malta, Carol Segurado, Ana Maria Campos, Fabiano Lima, os fisioterapeutas Marcus Bastos e Patrícia Vieira e a nutricionista Janaína Macedo.

 

O ano de 2020 foi um período considerado totalmente atípico para o desenvolvimento das atividades relacionadas aos bailarinos. Apesar das limitações impostas pela pandemia, a equipe de preparadores que o apoiaram criaram alternativas e conseguiram seguir adiante com seus propósitos na formação dos alunos, sempre orientando as atividades virtuais que, graças à disciplina dos alunos, puderam suprir a contento as aulas presenciais.

 

Neste ano, o Prix de Lausanne fará transmissões on-line e gratuitas das apresentações. Ao todo, foram inscritos 399 candidatos, de 43 países. A escolha criteriosa desses candidatos foi feita por meio de vídeo seleção e o júri, composto por nove profissionais do universo da Dança, selecionou 82 bailarinos, sendo 52 meninas e 30 meninos, de 20 países diferentes. Além de João Felipe Santana, mais sete bailarinos naturais da América Latina foram selecionados e representarão a referida região do continente Americano no festival.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]