site logo
 

PUBLICIDADE

img

Banheiro unissex de Cristiane Moussa é destaque na Casa Cor0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/05/2018 08:39

 

Vencedora do prêmio Sonho de Quarto na Casa Cor Brasília 2017 pela suíte do casal, a engenheira civil Cristiane Moussa, pós-graduada em Arquitetura e Gerenciamento de Obras, estreia na Casa Cor Goiás com o espaço Lavabo Luz, banheiro unissex de 37 metros quadrados no estilo minimalista contemporâneo.

 

Para poder desenvolver um local que pudesse ser frequentado por pessoas dos dois gêneros ao mesmo tempo, sem constrangimento, Cristiane investiu na funcionalidade. O ambiente - que conta com banheiro feminino, masculino e para portadores de necessidades especiais – possui boxes privados e área de cuba em espaço comum, de forma a garantir o conforto de todos.

 

Na entrada do Lavabo Luz, o destaque fica para o painel ripado cinza, um tipo de laca fosco com microtextura, associado ao porcelanato marrom polido Lumina, da Portinari. Juntos, os dois são a sensação do espaço, propiciando elegância ao ambiente em sintonia com o banco Belo, do designer Fabricio Roncca, e sua base de ferro industrial e madeira freijó.

 

O piso segue a tonalidade cimento, ao compor com os tons terrosos predominantes na entrada. As cubas, da Deca, com coluna e tom cinza fosco, são diferenciadas e práticas.

 

A combinação dos painéis inclinados de espelho cristal sobre as cubas à iluminação e as luminárias do tipo noprame – sem bordas – proporcionam leveza ao ambiente. O painel de led, desenhado por Cristiane, é um dos outros destaques do espaço, juntamente com o “som invisível”, sistema de som ambiente implantado em sua suíte na Casa Cor Brasília, no qual as caixas acústicas ficam embutidas dentro do gesso.

 

O tema da Casa Cor Goiás deste ano, Casa Viva, é trabalhado com a presença de diversas plantas naturais, que trazem energia ao espaço. As telas da artista plástica brasiliense Alva Pinheiro, da Divino Quadros, dão o toque final ao ambiente, com ilustrações de árvores do Cerrado.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]