site logo
 

Famosos se reúnem em prol de pacientes com fibrose cística0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/03/2019 09:31

 

Felipe Lessa


À frente do lançamento nacional do filme “A Cinco Passos de Você” (Five Feet Apart), com estreia nesta quinta (21), a Paris Filmes uniu-se ao Instituto Unidos Pela Vida para promover uma campanha beneficente que, além de conscientizar e ajudar familiares, portadores de fibrose cística e o público geral, também virasse um desejado produto de moda. O Instituto é a maior organização brasileira focada no desenvolvimento de projetos relacionados à conscientização da fibrose cística no país.

 

A convite da distribuidora, a estilista Malena Russo produziu uma estampa personalizada relacionada com o tema central que guia o enredo do filme. Na produção, Cole Sprouse (da série “Riverdale”) e Haley Lu Richardson (do filme “Fragmentado”) vivem dois adolescentes que lutam contra a fibrose cística e durante o tratamento são tomados por uma paixão, que coloca em risco as suas vidas.

 

Para Malena, o convite não poderia ter chegado num momento melhor. “Estava à procura de uma causa para me envolver e agradeço imensamente o convite para embarcar nesse projeto. Como o pulmão é o cerne do drama vivido pelos jovens, optei por deixá-lo em destaque como o símbolo da vida. Ele dialoga com a natureza, representa a liberdade e as infinitas possibilidades por meio de suas ramificações. Embora os jovens não se toquem, eles estão juntos e amarrados à esperança”.

 

Os atores Natallia Rodrigues, Pedro Montinho, Giane Albertoni, Graziela Schmitt e Paulo Leal, além do apresentador Max Fivelinha, também abraçaram o projeto e participaram de um ensaio especial, para incentivar o público a contribuir com a causa. Para conferir os bastidores do ensaio, acesse: https://youtu.be/vjh1V8fDrhk. Além das personalidades convidadas, participaram do ensaio duas jovens com fibrose cística: Barbara Meucci e Jaqueline Tebaldi.

 

As camisetas têm o valor unitário de R$ 40 e já estão disponíveis para compra no site do Instituto: https://unidospelavida.lojaintegrada.com.br/camiseta-filme. Toda a renda obtida com a venda das camisetas será destinada a instituição.

 

A fibrose cística é uma doença genética, rara, ainda sem cura, causada pela disfunção da proteína cystic fibrosis transmembrane condutance regulator (CFTR). Essa alteração faz com que toda a secreção produzida pelas pessoas com a doença seja mais espessa que o normal, dificultando sua eliminação e causando infecções, inflamações e outros problemas de saúde. Os principais sintomas da fibrose cística são a pneumonia de repetição, o suor mais salgado que o normal, diarreia, dificuldade para ganhar peso e estatura e tosse crônica. Para saber mais sobre a doença acesse: unidospelavida.org.br

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]