site logo
 

PUBLICIDADE

img

'Cerimônia do Chá' na exposição 'Tesouros do Japão' 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/03/2019 08:10

 

Muito tradicional na cultura japonesa, o chá tem até uma cerimônia dedicada a ele. E é esse ritual que os clientes do Flamboyant poderão assistir neste sábado (16), às 18h. A “Cerimônia do Chá”, que faz parte da série de programações realizadas pela exposição “Tesouros do Japão, será realizada no Piso 1 do Flamboyant.
 
 
A apresentação terá a duração média de 40 minutos e contará com a participação de seis convidados, entre eles representante da Associação Nipo Brasileira de Goiás, do shopping e jornalistas.
 
 
A cerimônia do chá japonês ou Chado é um ritual que faz parte da cultura de um povo milenar. No rito, o chá verde em pó – matcha – é preparado cerimonialmente e servido aos convidados. Porém, os trajes japoneses, os arranjos de flores, a concentração, os movimentos rítmicos também fazem parte da cerimônia.
 
 
Embora, para os ocidentais, o Chado possa parecer excessivamente formal e cheio de regras, para os praticantes é, na realidade, um meio de incorporar e internalizar o espírito de respeito às pessoas, natureza e a tudo que faz parte de sua existência. Acredita-se que a cerimônia do chá leva à meditação e à tranquilidade.
 
 
Serviço
Cerimônia do Chá – Tesouros do Japão
Data: 16/03
Horário: às 18h
Local: Flamboyant Shopping - Av. Dep. Jamel Cecílio, 3.300 - Jardim Goiás
Informações: 3546-2016
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]