site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Cerveja Colombina lança versão inspirada no Cozumel0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/05/2018 17:19

 

A Colombina é a cerveja oficial da 20ª edição do Festival Bananada, que será realizado até domingo (6), no Passeio das Águas Shopping. A valorização das características locais da marca goiana vai muito além de sabores e aromas, o que ficou claro com o desenvolvimento do mais recente rótulo que se junta à família Colombina. A cerveja elaborada especialmente para o Festival buscou inspiração nos bares locais, no comportamento de como os goianos em grande parte consomem a cerveja. Foi assim que surgiu a Colombina Bananada Cozumel.

 

O sommelier da marca, Alberto Nascimento, explica que a tradicional bebida feita com cerveja, limão e sal é um item presente no cardápio de inúmeros restaurantes, bares e pubs, por mais que a fórmula não seja exclusivamente goiana, pois é replicada em inúmeros estados e leva os mais peculiares dos nomes, a adesão é bem presente em Goiás. "Buscamos traduzir para a cerveja aquele sentimento nostalgia dos botecos que todo mundo tem uma certa afinidade e trazer para essa bebida aquela sensação de frescor e goianidade que é típico dessa mistura. A Colombina Bananada Cozumel é realmente um comportamento que virou cerveja" pontua Nascimento.

 

A bebida da marca goiana é uma cerveja tipo sour, que são marcadas pela acidez (Ph na casa dos 3.0) resultante da utilização de lactobacilos na produção, acidificando o mosto antes da fermentação alcoólica. O estilo escolhido foi o alemão Leipzig Gose, que tem como uma de suas características o sabor salgado. O que tornou ideal para a elaboração da cerveja feita para a 20ª edição Festival Bananada, cuja a identidade visual está presente na arte do novo rótulo junto aos elementos visuais característicos dos produtos da cervejaria artesanal goiana.

 

O estudo e cuidado na elaboração de uma cerveja comemorativa, conceitual e cercada de significados condizentes com o propósito do festival, justificam-se pela forte influência do Festival para Patrícia Mercês, diretora geral da Colombina. Ela cresceu acompanhando o evento que em uma de suas primeiras edições teve o restaurante Joãozinho Mercês, comandado por seu pai, como um dos patrocinadores. "Eu sempre sonhei com este momento. Via os flyers do Bananada no restaurante do meu pai e sempre sentia uma certa ligação. Nesta edição, a Colombina se firma como a cerveja oficial do Festival o que torna tudo mais simbólico e gratificante. É realmente uma experiência muito marcante para mim e histórica para a nossa marca", explica Patrícia que também parabeniza a iniciativa do Festival por ter presente uma Cerveja artesanal e local.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]