site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Cervejas goianas ganham prêmios em Blumenau 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 09/03/2018 07:46

Alberto Nascimento, Patricia Mercês e Deborah Perigo
 

A Cerveja Colombina ganhou duas medalhas no Concurso Brasileiro de Cerveja, dentro do Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC). O evento é considerado o maior concurso do segmento no Brasil e é visto por grande parte dos expositores, jurados e fãs da bebida como um verdadeiro termômetro da indústria cervejeira nacional. Mais de 2.850 amostras das mais diversas marcas foram enviadas ao Concurso, sendo que apenas 8% destas foram premiadas, dentre elas a Colombina Romaria e Colombina Saison do Pé Rachado, representando o estado de Goiás.


No estilo Brazilian Beer com ervas e especiarias, a premiada com medalha de bronze foi a Colombina Romaria. "A base desta cerveja é o estilo Belgian Dark Strong Ale, com adição de Baunilha do Cerrado e Mutamba. Ela foi medalha de bronze em 2016, na categoria Herb and Spice, que era uma categoria até então genérica para essas cervejas. Agora em 2018 foi criado pelo Concurso um novo estilo, o Brazilian Beer com ervas e especiarias,” pontua o sommelier de cervejas Alberto Nascimento, que desde 2014 participa firmemente da garantia da qualidade de todos os produtos do rótulo goiano e aponta como diferencial a preocupação da marca em reforçar sua identidade, valorizando frutos e sabores locais.


A valorização foi notada pelos jurados no momento de pontuar o estilo Brazilian Beer com Frutas, que resultou na segunda premiação para a marca goiana durante o evento. A Colombina Saison do Pé Rachado, que leva o Pequi em sua composição, recebeu a medalha de prata desta categoria. “Para nós, sermos reconhecidos com duas medalhas nos estilos Brazilian Beer foi muito gratificante, pois a utilização de ingredientes regionais é nossa principal proposta de trabalho,” completa Alberto, que lembra que a Cerveja Colombina foi pioneira no uso de frutos regionais do Cerrado em suas produções.

 

Em 2017 a pioneira em cervejas artesanais goianas alcançou o público europeu, sendo comercializada na Áustria e Alemanha.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]