site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Cia. Teatral Oops!.. promove oficinas gratuitas0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 14/01/2018 09:06

 

Gilson Borges


A Cia. Teatral Oops!.., com apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia, dá início às ações formativas do projeto cultural “Oops!.. – O Manifesto do Teatro que É”. Serão quatro oficinas gratuitas voltadas ao público de todas as idades, que ocorrerão no período de férias, integrando a 24° edição das Oficinas de Férias. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 98408-7294 / 4141-0500/98406-0060 ou pelo site www.ciaoops.com.br . Para se inscrever, basta enviar o nome completo, RG e contato telefônico.  As oficinas serão realizadas no Teatro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, no período de 22 de janeiro a 02 de fevereiro.
 
 
O Projeto Oops!.. – O Manifesto do Teatro que É realiza a Mostra do Repertório de oito espetáculos e quatro Ações Formativas através da Cia. Teatral Oops!.., que neste ano comemora 18 anos de sua fundação. A proposta é apresentar ao público a pesquisa desenvolvida ao longo do seu período de existência. O conjunto de espetáculos desenvolvidos pela Oops!.. abordam, principalmente, três eixos principais: A pesquisa do Clown, presente principalmente nas montagens infantis; O Contemporâneo, com foco no suspense e na dramaticidade; e por último o Farsesco, com grande influência da CommediaDellarte, do teatro popular e das manifestações da cultura popular, presente principalmente nas obras de rua. Todas as atividades do projeto são gratuitas.
 
 
Oficinas:
 
Oficina “Jogos Teatrais para Crianças”
Ministrante: Sol Silveira
Período:22 a 26 de janeiro (segunda a sexta)
Horário: 15h às 17h
Idade: de 07 a 12 anos
30 vagas
Sinopse: O Jogo Teatral é uma importante ferramenta no desenvolvimento da criatividade e da imaginação da criança. A Oficina de Teatro para Crianças busca aprimorar, por meio do jogo teatral, diferentes aptidões cênicas, bem como desenvolver atividades psicossomáticas, promovendo a interação e o despertar do lúdico, além de desenvolver noções básicas da técnica teatral e de elementos da encenação.
 
Oficina “Técnicas Circenses”
Ministrante: Francisco Nikollay
Período: 22 a 26 de janeiro (segunda a sexta)
Horário: 19h às 21h
Idade: a partir de 16 anos
30 vagas
Público alvo: Atores, Acrobatas, Malabaristas, Bailarinos, estudantes de Artes Cênicas e interessados em Teatro de um modo geral.
Sinopse: A Oficina de Técnicas Circenses busca desenvolver um panorama das diversas técnicas que compõem a linguagem circense e da multiplicidade de possibilidades que um artista circense deve possuir, trabalhando a partir das técnicas de acrobacias aéreas e de solo, além de técnicas de malabarismo.
 
Oficina “Musicalidade para Atores”
Ministrante: Lino Calaça
Período: 29 de janeiro a 02 de fevereiro (segunda a sexta)
Horário: 15h às 17h
Idade: a partir de 13 anos
30 vagas
Público alvo: Atores, músicos, estudantes de Artes Cênicas e interessados em Teatro de um modo geral.
Sinopse: A compreensão de fundamentos básicos da música bem como a aplicação desses conhecimentos em trabalhos teatrais são os principais da oficina. Especificamente, pode sinalizar o desenvolvimento musical de cada aluno, a otimização de técnicas baseados em suas aptidões musicais e o melhor aproveitamento da vocação para com o palco, a iniciação, visando o aproveitamento da musicalidade para a composição cênica do ator.
 
Oficina de “Processos de Criação”
Ministrante: João Bosco Amaral
Período: 29 de janeiro a 02 de fevereiro (segunda a sexta)
Horário: 19h às 21h
Idade: a partir de 16 anos
30 vagas
Público alvo: Atores, Bailarinos, estudantes de Artes Cênicas e interessados em Teatro de um modo geral.
Sinopse: A Oficina pretende mostrar ao aluno/ator, através de uma visão cronológica da história Teatral, com foco no trabalho do ator, o conhecimento das principais técnicas para formação e preparação de atores e para criação de personagens, nos diversos estilos/estéticas existentes no Teatro, compreendendo como os atores desenvolveram seus trabalhos em cada época. Assim, poderão entender-se os diferentes processos criativos de acordo com estilos/estéticas vigentes em cada período, até chegar a contemporaneidade, que é caracterizada pela hibridização das linguagens.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]