site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Ciclo de palestras sobre o carnaval na Cidade de Goiás0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/03/2019 07:14

 

A importância histórica e cultural do Carnaval na cidade de Goiás será o foco do I Ciclo de Palestras História, Carnaval, Cidade e Patrimônio. A ação fará parte da programação do projeto do Carnaval do Largo do Rosário 2019, da cidade de Goiás. O evento será realizado na sexta-feira (15), das 9h às 12h e das 14h às 18h, no Cine Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento, no próprio Cine Teatro São Joaquim, entre as 7h30 e as 9h. A organização é da artista plástica Rossana Jardim.

 

O ciclo contará com palestras que discutirão a importância do carnaval como manifestação cultural, a história do Carnaval e de seus personagens, a cultura, a cidade, a arquitetura e urbanismo, a preservação, o restauro, o patrimônio cultural e a história do patrimônio histórico material e imaterial da Cidade de Goiás, envolvendo a participação da comunidade local e a comunidade acadêmica. 

 

O primeiro ciclo de palestras está sendo organizado pela professora mestre Simone Borges Camargo de Oliveira, doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Goiás (UFG). A ação tem como objetivo geral contribuir para a construção do conhecimento mediante a educação patrimonial, de forma transdisciplinar. O Ciclo de Palestras tem o apoio institucional da Lei Goyazes de Incentivo à Cultura, da Secretaria Estadual de Cultura e do Governo do Estado de Goiás e patrocínio da Prefeitura de Goiás, Construtora Biapó e Núcleo Laboratório.

 

Serviço:
Data: 15/03

Horário: 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Cine Teatro São Joaquim, Rua Mortetti Foggia, s/nº, Centro, Cidade de Goiás
Entrada gratuita

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]