site logo
 

PUBLICIDADE

img

Cidade Rock terá edição junina psicodélica0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/06/2018 09:25

 

A quarta edição do Cidade Rock será realizada neste sábado (23), a partir das 19 horas, no Martim Cererê. Será uma festa junina psicodélica. No clima dos arraiás, a Monstro Discos prepara uma edição com decoração típica, brindes pra quem for vestido de caipira e shows de bandas goianas que passeiam pelo rock psicodélico, pela cultura regional, batuques afro-brasileiros e pelo rock instrumental. A entrada será gratuita. 

 

Principal atração desta edição, The Galo Power faz um som com fortes influências dos anos 60 e 70. Na estrada desde 2007, a banda formada por Bruno Gallo (vocais e guitarra), Evandro Gallo (bateria) e Rodolpho Gomes (baixo e vocais) lançou recentemente seu quarto disco que vem recebendo elogios da crítica especializada. Bote foi gravado em Brasília e Goiânia e apresenta a receita tradicional do grupo: hard rock, psicodelia e blues rock. O disco traz ainda uma versão em português da música House of Fear, da banda Ngozi Family, da Zâmbia. A gravação é uma homenagem a Paul Ngozi (1949-1989), idealizador da banda e do chamado movimento 'Zamrock', criado nos anos 70, na Zâmbia, que mesclava rock clássico, hard rock, blues, soul e psicodelismos.

 

Vencedora da 4ª edição do Festival Juriti e finalista do festival Canta Cerrado, produzido pela TV Anhanguera, a Chá de Gim é uma das grandes revelações do rock goiano na atualidade. Formada em 2014, a banda mistura ritmos e balanços brasileiros (somo o samba e o forró) com arranjos do rock progressivo e psicodélico. 

 

Ritmos regionais também estão presentes no som da Caboclo Roxo, outra atração deste sábado no Cidade Rock. Formada em 2002, a banda alia a tradicional cultura popular  ao eletrônico contemporâneo, com utilização de instrumentos de percussão, guitarra, baixo e viola caipira. É uma verdadeira overdose musical apresentada no palco. 

 

A Terra Cabula será outra atração que também aposta em manifestações afro-brasileiras para criar seu som. Ao assumir, musicalmente, essa profusão de elementos e identidades, a Terra Cabula adota em seu repertório referências do universo folclórico e popular afro-brasileiro como congada, maracatu, afoxé e toques de terreiro a partir de uma proposta contemporânea que apresenta uma releitura estética desses elementos, compondo sonoridades híbridas que partem de diálogos e confrontos experimentais da tradição estrutural com o rock, o funk e o afrobeat.

 

A sanidade e a loucura se misturam no som da Sã. O trio formado por Danixo Xidan e pelos irmãos Alexandre e Bruno Sardelari apresenta um rock potente, visceral, com letras ácidas, lisergias e performances de palco sempre inusitadas e impressionantes. A banda lançou recentemente seu primeiro disco, Una-Maçã, e está em turnê pelo País.

 

Para completar a programação dessa 4ª edição do Cidade Rock, uma banda que tem o propósito de unir música e astronomia. Criada em 2012, a Urumbeta do Espaço faz música instrumental influenciada pelo post rock e pelo space rock, com apelos mais intimistas psicodélicos e futuristas.

 

O evento contará com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

 

Serviço:
Cidade Rock – 4ª edição

Shows com: The Galo Power, Chá de Gim, Sã, Terra Cabula, Coboclo Roxo e Urumbeta do Espaço
Data: Sábado, 23/6, a partir das 19 horas
Local: Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
Entrada franca

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]